Início Viagens Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Que Portugal é um país de vinhos excelentes não temos dúvidas. Mas além disso tem ainda destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho. Descubra 10.

0

8. Rota do vinho do Oeste

Rota do vinho do Oeste
Rota do vinho do Oeste

O Oeste é conhecido como uma das maiores regiões vinícolas de Portugal e do Mundo. A diversidade na produção de vinho é o forte desta região, a sul produzem-se tintos e a norte são os vinhos brancos que dominam. A Zona Vitivinícola de Óbidos, abrange quase toda a área dos Concelhos de Bombarral, Cadaval, Óbidos e Caldas da Rainha, e a Zona Vitivinícola de Alenquer, Arruda e Torres (concelho de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), com selos DOC (denominação de origem controlada).

7. Rota do vinho da Madeira

Rota do vinho da Madeira
Rota do vinho da Madeira

O vinho da Madeira ganhou fama e prestígio nos mais variados pontos do globo. Um Vinho com nome de uma Ilha e uma Ilha com nome de um Vinho. A Região Autónoma da Madeira dispõe de dois museus, um pertencente ao Instituto de Vinho da Madeira e outro da Madeira Wine Company. Em qualquer dos dois passado é revivido através de fotografias e objectos alusivos à produção de vinho. As quintas existentes nos arredores do Funchal, nomeadamente em Santa Luzia e Monte, merecem também uma visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here