Início Saúde Pequeno-almoço: 3 regras que o ajudam a perder peso

Pequeno-almoço: 3 regras que o ajudam a perder peso

De certeza que já se arrependeu de todos os doces que comeu no Natal, certo? Comece já pelo pequeno-almoço e descubra 3 regras que o ajudam a perder peso.

2597
0

O pequeno-almoço é considerado a refeição mais importante do dia, pois ajuda o seu metabolismo a ‘arrancar’.

No entanto, não pense que pode comer tudo o que lhe aparece à frente logo pela manhã. Se quer perder algum peso (ganho provavelmente durante o Natal), siga as dicas dadas pela Time.

1. Comer logo: Um estudo publicado no site Health afirma que se deve tomar o pequeno-almoço entre 30 a 60 minutos depois de se levantar – só assim é que o seu corpo conseguirá queimar o máximo de gorduras e melhorar o seu metabolismo. Para além disso, comer de manhã faz com que se sinta cheio durante mais tempo, prevenindo-o de fazer ‘más escolhas’ durante o almoço ou o jantar. Se não gosta de tomar o pequeno-almoço, tente pelo menos beber um batido.

2. Aumentar as proteínas: Um pequeno-almoço recheado de proteínas (com ovos e iogurte grego, por exemplo) ajuda-o a não ter fome durante mais tempo e, consequentemente, a perder peso. Um outro estudo publicado no site Health mostra que as mulheres que comem ovos ao pequeno-almoço perdiam o dobro do peso daquelas que começavam o dia com um bagel. Para além de o manterem satisfeito durante mais tempo, as proteínas também são uma excelente fonte de energia para aguentar o resto do dia.

3. Comer uma banana: Para além das proteínas, deve também incluir um alimento rico em amido resistente – este vai ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante o dia e estimula o corpo a usar gordura para produzir energia, permitindo-lhe queimar mais calorias. O amido resistente é encontrado em vários alimentos, como a banana e a aveia.

Mais artigos

Antes da Lusitânia: quando Portugal se chamava Ofiússa e nele viviam...

Ao contrário do que muitos pensam, os Lusitanos não foram o primeiro povo a habitar a região que hoje corresponde a Portugal. A insistência...

Mais recentes

REDES SOCIAIS

190,096FãsCurtir
296SeguidoresSeguir
861SeguidoresSeguir
Artigo anterior4 alimentos que podem fazer muito mal à saúde
Próximo artigo5 vegetais que fazem engordar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here