Como irritar um português? AVISO: Estas técnicas só funcionam caso você não seja português. Se você é, podemos envolver-nos numa discussão espirituosa sobre como os nossos políticos nos estão a roubar, como os nossos jovens não encontram emprego e como a televisão nacional é péssima.
1. Insulte a nossa história

Você pode não saber, mas houve uma época em que nós dominávamos o mundo. Há cerca de 500 anos, numa galáxia muito, muito distante, Portugal e Espanha assinaram um acordo que dividia o mundo em duas partes.
2. Lembre-nos que não há tempo melhor que o presente
Continuando, temos que voltar quinhentos anos no passado para encontrar uma grande conquista do povo português da qual nós, como nação, nos podemos orgulhar. Então, sim, nós vivemos no passado. Isso reflecte-se ainda hoje nas atitudes do dia-a-dia de qualquer português. Basta contar as vezes que ele diz “antigamente é que era bom”.
3. Limite a conversa aos nomes de Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Mariza
Sim, sabemos que são famosos. Inclusive, temos muito orgulho deles. Mas também estamos cansados de que toda a gente pense que Portugal se limita a futebol e fado. Há muito mais no nosso país para ver e para conhecer.
4. Diga que somos espanhóis

Uma piada comum conta que Portugal é colónia da Espanha. Dever ter começado com uma notícia errada na TV, ou um manual escolar desactualizado. Portugal foi colónia espanhola até o nosso primeiro rei bater na sua mãe espanhola e fazer de Portugal um país… lá nos anos 1100. Desde então nós ficamos meio irritados com qualquer comparação negativa com nuestros hermanos.
5. Fale mal do nosso país

Isso é algo que só nós podemos fazer. Só nós podemos criticar tudo o que Portugal tem de mal. Se for um estrangeiro a dizer exactamente o mesmo que nós dizemos sobre a nossa pátria, aí as coisas mudam de figura e somos capazes de defender o nosso jardim à beira mar plantado com unhas e dentes, exaltar o que temos de bom e ficar realmente chateados com quem fala mal do nosso país.
6. Fale bem da nossa cidade rival

A sério, que coisa é esta? Há rivalidade entre os habitantes do Porto e de Lisboa, os de Braga e Guimarães não de podem ver, Vila Real e Bragança andam sempre às turras, etc… E depois há as rivalidades mais gerais, como entre o Norte e o Sul e até entre algumas ilhas. E mesmo assim, somos um dos povos mais unidos do mundo. Curioso, não é?
Desculpe, mas a forma dos comentários fica dificil acompanhar. E gostaria. Curtem o que comentei e quando clico apareço nesta pagina. Mal
Irritar os Portugueses ? ja nao conseguem, pois todos eles ja estao tao fartinhos que te vao levar onde levam as galinhas.
Sendo do norte (tripeiro) adoro tirar o carro dos mouros