Início Lifestyle Os benefícios de beber água com sumo de limão em jejum

Os benefícios de beber água com sumo de limão em jejum

O limão é uma das frutas com mais vitamina C e o seu consumo aporta muitos benefícios para a saúde. Descubra porque deve beber água com limão em jejum.

3
limão
Água com sumo de limão

Numa altura em que abundam nas farmácias os suplementos alimentares e de vitaminas, muitas vezes caros, muita gente esquece que possui em casa os ingredientes necessários para melhorar a sua saúde a um baixo preço. O limão é um desses exemplos.

Um dos hábitos mais saudáveis para a saúde é o consumo regular de água. Se a esse consumo de água adicionar um pouco de sumo de limão, este hábito torna-se ainda mais vantajoso. O limão é uma fruta repleta de vitamina C, essencial para proteger o organismo e reforçar o sistema imunitário.

Beber água morna com limão em jejum, todos os dias, possui muitos benefícios para a saúde. Descubra alguns deles.

Beba água: um hábito muito saudável

Embora os nutricionistas tenham teorias diferentes sobre quais são os alimentos mais benéficos para a saúde e em que quantidade devem ser consumidos, todos eles concordam na necessidade de beber água regularmente. No entanto, embora seja uma hábito saudável, a maioria das pessoas não o faz.

Beber água é tão importante quanto uma alimentação saudável. Em muitos casos, não adquirimos esse bom hábito até que algum problema de saúde nos force a fazê-lo: pedras nos rins, retenção de líquidos, problemas de pele etc.

No entanto, se soubéssemos os muitos benefícios do consumo de água ao longo do dia, tanto para a saúde quanto para a aparência física, começaríamos a fazê-lo imediatamente e com mais motivação. Neste artigo, apresentamos as grandes vantagens de começar o dia com um copo de água morna com limão.

O limão: fonte de juventude e de vitamina C

O limão é uma fruta com excelentes propriedades medicinais. Este citrino é um ótimo antibiótico natural que fortalece as nossas defesas contra qualquer tipo de infecção. Os seus componentes incluem vitamina C, ácido cítrico e alguns minerais como magnésio e cálcio. Também contém antioxidantes (bioflavonóides) e fibras (pectina).

limão
Água com limão

De salientar que não é apenas a polpa do limão é benéfica. Na sua casca podemos encontrar ainda mais nutrientes e consumi-la em pequenas quantidades em sumos, smoothies, molhos, etc. No entanto, para isso, devemos usar limões orgânicos, de forma a evitar pesticidas, ceras e outras substâncias nocivas.

Benefícios da água morna com sumo de limão em jejum

Estes são os principais benefícios para a saúde de beber água morna com limão em jejum:

  • Hidrata o corpo
  • Regula o pH do organismo
  • Activa o metabolismo e facilita a perda de peso
  • Combate o inchaço e a retenção de líquidos
  • Facilita a eliminação de toxinas e auxilia o fígado a limpar o organismo
  • Melhora o trânsito intestinal sem a necessidade de tomar laxantes
  • Promove a boa função renal e evita cálculos renais e infecções do trato urinário
  • Equilibra o sistema digestivo e, apesar de ser uma fruta ácida, combate a hiperacidez gástrica. Neste sentido, também evita úlceras gástricas e melhora os sintomas da gastrite
  • Fortalece o sistema imunitário, especialmente contra infecções que afectam o sistema respiratório
  • Melhora a circulação e fluidez do sangue e previne doenças cardiovasculares
  • Previne a anemia, uma vez que a vitamina C presente no limão melhora a assimilação do ferro
  • Atrasa os sinais de envelhecimento, interna e externamente
  • Melhora a saúde ocular
  • Equilibra os níveis de açúcar no sangue
  • Mantém a pele limpa, sem acne e impurezas.

Como beber água morna com sumo de limão?

Se não estamos habituados, beber água morna com limão em jejum pode tornar-se uma tarefa difícil de cumprir e algo monótona ou desagradável.

No entanto, existem formas de tornar este hábito mais agradável: pode adoçar o sumo com um pouco de mel, açúcar de coco, xilitol ou stevia. O que tem mesmo que evitar é de adoçar com açúcar normal já que isso iria simplesmente anular os benefícios desta bebida.

Pode começar com um copo (200 ml) e aumentar progressivamente para os dois copos (400 ml). Deve beber em pequenos goles no espaço de meia hora. Depois, deve esperar pelo menos meia hora antes de tomar o pequeno almoço para que os efeitos benéficos da água com limão se façam sentir no organismo.

Se desejar, ao longo do dia, pode continuar a beber a água com limão ou apenas água. O importante é beber dois litros por dia e sempre fora das refeições. Desta forma, irá notar uma grande melhoria e uma sensação de bem-estar em alguns dias. É um método tão simples e tão barato que vale a pena tentar.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here