Início Viagens Os 9 melhores parques aquáticos de Portugal

Os 9 melhores parques aquáticos de Portugal

São uma óptima alternativa para se refrescar neste Verão, especialmente para as crianças: os melhores parques aquáticos de Portugal.

6770
0
parques aquáticos
Parque Aquático de Amarante

Diz o ditado que quem não tem cão caça com gato. E quem não pode fazer alguns quilómetros até à praia, opta por um parque aquático. Mas sejamos sinceros… a diversão proporcionada por um parque aquático, especialmente para as crianças, pode ser motivo suficiente para que se escolha esta opção em vez da praia. Talvez por isso mesmo muitos dos parques aquáticos em Portugal estejam localizados no Algarve, a poucos quilómetros de praias belíssimas mas, mesmo assim, bastante concorridos durante os meses mais quentes de Verão, o que faz deles uma óptima opção para actividades com crianças. Existem diversos parques aquáticos um pouco por todo o país. Alguns são mais modestos, outros são mais completos e incluem, dentro da sua área, parques de campismo e até pequenos jardins zoológicos. Estes são os melhores parques aquáticos em Portugal.

 

1. Parque Aquático de Amarante

Parque Aquático de Amarante
Parque Aquático de Amarante

Situado numa encosta do rio Tâmega, o Parque Aquático de Amarante tem seis pistas múltiplas e quatro pistas rápidas, que chegam a atingir os 70 metros de comprimento. Há ainda um tubo caracol, que dá voltas ao longo de 35 metros, túneis cobertos e descobertos, que atingem os 110 metros. Há ainda dois parques aquáticos infantis.

 

2. Aquashow (Quarteira)

Aquashow (Quarteira)
Aquashow (Quarteira)

O parque aquático Aquashow tem uma piscina de ondas, escorregas e tubos — incluindo um escorrega tubular com 16 metros de altura que tem a forma de uma cobra, e um miniparque com atracções para os miúdos. Se sentir que está viciado em adrenalina, depois de fazer a descida no escorrega aquático free fall vá até à maior montanha russa aquática da Europa — tem 23,5 metros de altura e 740 metros de percurso, dentro e fora de água. Durante a descida, vai atingir uma velocidade superior a 70 quilómetros por hora.

 

3. Zoomarine (Albufeira)

Zoomarine (Albufeira)
Zoomarine (Albufeira)

Situado na Guia, no Algarve, a cerca de dez quilómetros de Albufeira, o parque temático e aquático Zoomarine tem várias atracções aquáticas — incluindo uma praia de ondas, escorregas e piscinas —, espectáculos com golfinhos, focas e leões marinhos e exibições com aves tropicais e aves de rapina. Há ainda um aquário com várias espécies marítimas, um cinema 4D, uma roda gigante e uma mini montanha-russa.

 

4. Norpark (Nazaré)

Norpark (Nazaré)

As curvas e contracurvas dos escorregas aquáticos do Norpark são uma boa razão para escolhermos estas atracções como a melhor do parque. Não há um escorrega melhor do que o outro, por isso experimente os quatro. Para além dos escorregas, o parque tem piscinas — incluindo uma de hidromassagem —, zonas infantis, jacuzzi, um campo de futebol e uma esplanada. Também há animação diária, como aulas de aeróbica, aerocombat, hidroginástica, ritmos Latinos e funk hip hop.

 

5. Naturwaterpark (Vila Real)

Naturwaterpark (Vila Real)
Naturwaterpark (Vila Real)

O NaturWaterPark é um parque aquático familiar, por isso a maior parte das atracções são adequadas a pessoas de todas as idades. É o sítio ideal para quem procura uma tarde descontraída. O parque aquático tem ainda pistas rápidas, uma ilha de relaxamento, um hidrotubo e um jacuzzi. Para além das diversões na água, o espaço oferece ainda um parque de campismo e um parque aventura, com actividades de slide, paintball, rappel, escalada, BTT e tiro ao alvo.

 

6. Aqualand (Alcantarilha)

Aqualand (Alcantarilha)

O AquaLand fica em Alcantarilha, perto de Armação de Pêra, e tem um kamikaze com 92 metros de comprimento, escorregas, uma piscina de ondas e uma piscina semi-olímpica. Também há parques aquáticos infantis e uma zona de águas calmas chamada Congo River, onde pode relaxar numa bóia pelas águas calmas.

 

7. Scorpio (Guimarães)

Scorpio (Guimarães)

O Parque Aquático Scorpio foi inaugurado em 2003 e tem uma piscina com 650 metros quadrados. Há outra mais pequena para bebés. O parque oferece ainda outra área chamada de Fantasilândia, que tem pistas múltiplas, repuxos de água e escorregas. É nesta zona que fica o Scorpio. Também há um escorrega aquasplash, com cerca de 20 metros de comprimento e seis metros de altura — chama-se Waterslide e a descida termina numa piscina com 54 metros. Apesar de ser mais pequeno do que outros parques aquáticos na zona, tem uma grande vantagem: o ambiente é sempre mais calmo e nunca estão demasiadas pessoas no espaço.

 

8. Slide & Splash (Lagoa)

Slide & Splash (Lagoa)
Slide & Splash (Lagoa)

Entre Lagos e Albufeira mora outro dos melhores parques aquáticos em Portugal e até da Europa. No total, o Slide & Splash possui cerca de 7 hectares e assume-se como o maior do país – e já foi inaugurado em 1986! Os mais aventureiros não dispensarão uma descida nos lendários “Kamikaze” e “Bonzai”, seguidos de inesquecíveis mergulhos no “Black Hole” e no “The Plunge”. A área infantil disponibiliza uma série de slides em forma de animais e jogos interactivos. De destacar são também os espectáculos com animais.

 

9. Aquaparque (Santa Cruz – Madeira)

Aquaparque (Santa Cruz - Madeira)
Aquaparque (Santa Cruz – Madeira)

Com uma paisagem espectacular para o oceano Atlântico, o Aquaparque é o parque aquático de Santa Cruz, na Madeira. Tem cinco escorregas, quatro pistas rápidas, rios rápidos e lentos, um black hole e uma piscina. Há ainda um restaurante com esplanada. Também há uma área de organização de eventos e há espectáculos de aves de rapina, répteis e araras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here