Início Sociedade Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Alguns parecem totalmente inofensivos mas são, na realidade, tremendamente mortíferos. Descubra os 9 animais que mais vítimas humanas fazem.

5705
0
  1. Escorpião
Escorpião
Escorpião

Provocam a morte a quase 5000 pessoas por ano. Encontram-se distribuídos por todos os continentes com a excepção da Antárctida, e conseguem carregar consigo um veneno letal. São bastante resistentes e têm a capacidade de distribuir as doses de veneno consoante a presa que estão a caçar. Os da espécie Buthidae são particularmente mortais e encontram-se normalmente em África.

  1. Cobras
Cobras
Cobras

São atribuídas às cobras cerca de 50 mil mortes por ano em todo o mundo. Apesar de algumas destas fatalidades corresponderem a tratadores e encantadores de cobras, a maioria das mortes resultam de mordidas por parte de cobras que se sentem ameaçadas pela presença ou actividade humana no seu território. No topo das cobras mais fatais encontra-se a Taipan Terrestre, uma cobra indiana que com a crescente invasão humana de territórios que eram de selva, se sentem ameaçadas e obrigadas a lidar com os novos vizinhos. Da pior maneira!

  1. Mosquitos
Mosquito
Mosquito

Acreditamos que não estavam à espera, mas estes bichinhos matam entre 2 milhões e 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Apesar de algumas espécies serem inofensivas para os humanos outras são pura e simplesmente sugadoras de sangue, incluindo o humano. As fêmeas em particular são verdadeiras vampiras. Espalham doenças como a Malária, a elefantíase, febre amarela. febre dengue e o vírus do Nilo. Encontram-se com mais abundância em países tropicais mas também são capazes de sobreviver em países com temperaturas mais baixas. Existem mais de 3000 espécies de mosquitos e todas elas possuem a capacidade de transmitir doenças fatais.

NOTA – nenhum destes animais mata mais pessoas que o próprio ser humano. Se nos incluíssemos nesta lista estaríamos mais que destacados em relação a qualquer um destes animais que matam unicamente por uma questão de sobrevivência, ao contrário do ser humano!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Antes da Lusitânia: quando Portugal se chamava Ofiússa e nele viviam...

Ao contrário do que muitos pensam, os Lusitanos não foram o primeiro povo a habitar a região que hoje corresponde a Portugal. A insistência...

Mais recentes

REDES SOCIAIS

190,096FãsCurtir
296SeguidoresSeguir
861SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here