Início Sociedade Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Alguns parecem totalmente inofensivos mas são, na realidade, tremendamente mortíferos. Descubra os 9 animais que mais vítimas humanas fazem.

5760
0
  1. Água-viva (Box Jellyfish)
Água-viva
Água-viva

Todos os anos milhões de pessoas nadam no mar e todos os anos cerca de uma centena de pessoas morre por causa de picadas deste animal. Já aqui falámos nele no artigo dos 10 animais mais venenosos do mundo, lista em que ocupa o primeiro lugar, visto que é o animal mais letal para os humanos actualmente. Felizmente não se encontram destes animais durante todo o ano e nem em todas as praias, mas quando elas andam por perto as praias são fechadas e ninguém pode entrar na água.

  1. Hipopótamo
Hipopótamo
Hipopótamo

Parecem dóceis mas estas criaturas dadas à água são na realidade extremamente agressivas quando provocadas. Basta entrar no território de um e o caldo está entornado. Os cientistas acreditavam que eram animais vegetarianos até terem visto que comem carne se a situação a isso os obrigar. Já se avistaram hipopótamos a comer crocodilos mortos em disputas de território e gazelas. Estão armados com enormes incisivos com os quais facilmente matam qualquer animal. Apesar do peso, chegam a atingir quase 3 toneladas, correm muito depressa e facilmente apanham um humano em corrida.

  1. Crocodilo
Crocodilo
Crocodilo

São os sobreviventes do tempo dos dinossauros e é fácil de imaginar que só se existe durante tanto tempo se não se for esquisito com o que se come. Algumas espécies crescem até se tornarem autênticos monstros! O maior foi apanhado nas Filipinas e media mais de 6 metros de comprimento. Quando estão dentro de água é muito difícil encontrá-los – a sua camuflagem é perfeita para a emboscada e conseguem suster a respiração durante horas para conseguirem apanhar as suas presas. Estima-se que cerca de 1000 pessoas sejam mortas por estas criaturas por ano, na sua maioria pescadores e pessoas que vivem perto de rios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here