Início Sociedade Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Os 9 animais que mais vítimas humanas fazem

Alguns parecem totalmente inofensivos mas são, na realidade, tremendamente mortíferos. Descubra os 9 animais que mais vítimas humanas fazem.

5722
0
Mosquito
Mosquito

Apesar de a humanidade ter ao longo da sua existência feito de tudo para melhorar e tornar mais segura as nossas vidas, a verdade é que o mundo está cheio de ameaças e perigos. Muitas dessas ameaças e perigos vêm do facto de existirem animais que fazem de nós uns farrapos praticamente sem esforço. A imagem de alguns deles está até associada a animais queridos e perfeitos para histórias infantis e bonecos de peluche, como o urso. Hoje publicamos os 9 animais que mais vítimas humanas fazem e o único conselho que podemos dar é que não vale a pena arriscar com qualquer um destes animais porque o preço pode ser demasiado caro.

  1. Tubarão Branco
Tubarão Branco
Tubarão Branco

Cerca de 75 pessoas são atacadas por tubarões todos os anos e destes entre 5 a 10 são fatais. A espécie mais responsável pela maioria dos ataques é o tubarão branco, cujo habitat se estende um pouco por todo o mundo. O segundo que mais vítimas faz é o tubarão tigre seguido do tubarão touro. No entanto algumas destas espécies encontram-se em vias de extinção e as organizações que os protegem alegam que é mais provável morrermos de uma queda de avião do que pelo ataque de um tubarão.

  1. Leão
Leão
Leão

Um leão macho adulto chega a pesar entre 150-250 kgs. É o rei da savana e um dos predadores mais notáveis. São rápidos, inteligentes, extremamente fortes e com instinto de caça que não deixa de fora da dieta nada que seja de carne. Apesar de existirem naturalmente apenas em África, também os encontramos em zoos e em reservas um pouco por todo o mundo. Nós não temos grandes hipóteses de escapar quando um animal destes decide fazer de nós a sua próxima refeição, somos lentos e fáceis de apanhar.

  1. Búfalo Africano
Búfalo Africano
Búfalo Africano

É um dos animais mais perigosos em terra. O nome que lhes é dado, “morte negra”, encaixa na perfeição. Pesam entre 400 e 800kg e em termos de agressividade há poucos animais comparáveis. Apesar de viverem em manada e de se defenderem de predadores como leões, com a ajuda do grupo, um búfalo sozinho vende cara a derrota e quando um caçador não o consegue matar ao primeiro tiro, toda a cautela é pouca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here