Início Viagens Os 5 mosteiros mais bonitos de Portugal

Os 5 mosteiros mais bonitos de Portugal

Os monumentos religiosos são alguns dos mais emblemáticos do nosso país. Igrejas, conventos, mosteiros... Os 5 mosteiros mais bonitos de Portugal.

31607
3

Mosteiro de Tibães

Mosteiro de Tibães
Mosteiro de Tibães

Fundado no século XI é um dos mais emblemáticos monumentos do distrito de Braga. Antiga Casa-Mãe da Congregação Beneditina Portuguesa, ao longo de sua história, e dada a sua importância no Império Português, o mosteiro reuniu o maior e mais valioso espólio da região.

Mosteiro de Tibães
Mosteiro de Tibães

Nele se destacavam desde a pintura, a escultura e a arte sacra, a uma vasta colecção de livros sobre variados temas. Passou pela mão de privados mas em 1986 o Estado readquiriu o imóvel e após grandes obras de conservação, voltou a ser utilizado pelo público essencialmente para dinamização cultural.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Lições da História: quando os refugiados éramos nós, os portugueses

Em plena crise internacional de refugiados sírios, um drama humano às portas da Europa, é importante relembrar e aprender com a história. A emigração portuguesa...

Mais recentes

[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

3 COMENTÁRIOS

  1. Falta o mosteiro de S.Miguel de Refojos, candidato a património cultural da humanidade. É um mosteiro bonito, no meio de uma terra bonita e simpática!

  2. Bom Dia! Boa tarde! Boa noite! Me desculpe meu incomodo, mas venho por gentileza pedir uma informaçao. Muito obrigado! Sou do Brasil, tenho cidadania e passaporte da União Europeia. Tenho 53 anos, não sou casado, e como ja fui no passado seminarista, e hoje gostaria muito de poder seguir a vida religiosa em um mosteiro. Por gentileza haveria a possibilidade de se ingressar no Mosteiro de Vossas Santidades. Muito obrigado pela imensa atanção. Fiquem com Deus!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here