Início Viagens Os 5 miradouros mais bonitos de Lisboa

Os 5 miradouros mais bonitos de Lisboa

Visitar Lisboa é também vê-la através dos seus miradouros. Cada um à sua maneira mostra a beleza da capital. Conheça os 5 miradouros mais bonitos de Lisboa.

128641
4
locais grátis para visitar em Lisboa
Miradouro de São Pedro de Alcantâra

Cidade das sete colinas, Lisboa possui inúmeros miradouros, muitos deles completamente desconhecidos, de onde pode observar vários recantos da cidade. Fazer uma lista dos melhores miradouros de Lisboa não é uma tarefa fácil e objectiva, mas com base na opinião de turistas em sites internacionais de turismo, esta é a nossa lista. Descubra os 5 miradouros mais bonitos de Lisboa.

 

1. Miradouro do Torel

miradouros mais bonitos de lisboa

A poucos minutos do Campo Mártires da Pátria e da Avenida da Liberdade, este miradouro não podia ser mais central. Virado para uma das avenidas centrais da capital, o sítio do Torel (onde se situa o miradouro) é um espaço ocupado por um conjunto de palacetes construídos ao estilo revivalista do século XIX. Tem café com esplanada, jardim, parque para crianças e é romântico o quanto baste.

 

2. Miradouro da Graça

Igreja e miradouro da Graça
Miradouro da Graça

Um de dois miradouros nesta zona histórica, o “da Graça” tem um quiosque (dá sempre jeito, para não ter que levar os seus próprios “mantimentos”). A vista sobre a cidade, o rio e a ponte fazem deste um sítio obrigatório para turistas e locais, onde se aguenta bem o vento – especialmente se estiver um destes dias tipicamente lisboetas de sol intenso. Perfeito para beber um copo durante uma tarde mais desocupada. (Já agora, aproveite que a Igreja da Graça é mesmo ao lado e dê um saltinho para conhecer – ou voltar a ver – o bonito edifício do século XVIII).

 

3. Miradouro de São Pedro de Alcântara

alcantara (1)

Um dos mais conhecidos e frequentados actualmente, o miradouro de São Pedro de Alcântara tem uma localização priveligiada. Entre a Baixa / Chiado e o Príncipe Real, com um quiosque e uma vista incomparável do Castelo de São Jorge e a encosta que culmina no mesmo, o miradouro fica cheio a maior parte dos finais de tarde e, especialmente, durante a noite. O facto de estar perto do centro da movida nocturna lisboeta é, sem dúvida, uma mais valia – mas não se tire virtude à vista e ao jardim (tanto aquele ao qual se tem acesso pela Rua da Misericórdia como o mais calmo do nível a baixo).

 

4. Miradouro da Senhora do Monte

miradouro-da-senhora-do-monte-1 (1)

O ponto mais alto da cidade oferece uma das melhores vistas – isso é lógico. O Castelo de São Jorge, a Mouraria, a foz do rio Tejo, o Convento do Carmo, Monsanto… Tudo se pode ver a partir desta altura e a vista pode ser desfrutada com calma, porque este miradouro é menos “oficial” do que o da Graça e, por isso, menos frequentado. Em frente à Capela da Nossa Senhora do Monte, conhecida por ser visitada por mulheres grávidas que pedem protecção divina para o nascimento dos seus filhos – este é, sem dúvida, um local abençoado.

 

5. Miradouro do Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII lisboa portugal guia turismo

Através deste miradouro temos um panorama sobre a Avenida da Liberdade, acompanhado pelas colinas históricas. Podemos ver também Palmela e a Serra da Arrábida.

4 COMENTÁRIOS

  1. De imensa utilidade turistica e com descricoes bem adjetivadas e porconseguinte tambem apelativas para o cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here