Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Roma

Os 25 melhores locais para visitar em Roma

É uma das cidades mais antigas do mundo e está repleta de monumentos de origem romana. Descubra os melhores locais para visitar em Roma, Itália.

22054
1

9. Museus do Vaticano

Museus do Vaticano
Museus do Vaticano

Este tesouro de obras de arte clássicas e históricas foi construído ao longo de muitos séculos por vários Papas e inclui algumas das obras de arte mais importantes do mundo. Situados dentro dos confins do estado do Vaticano, os museus possuem mais de 70 mil peças de arte, como as notáveis “A Transfiguração” (Raphael) e “Sepultura de Cristo” (Caravaggio).

 

10. Piazza Navona

Piazza Navona
Piazza Navona

A Piazza Navona foi construída no século XV e tornou-se uma atracção popular desde então. Localizada nas proximidades do Panteão e da Fonte de Trevi, a praça é um óptimo lugar para visitar enquanto atravessa o centro da cidade. Esta grande praça encontra-se, geralmente, repleta de artistas e vendedores ambulantes.

 

11. Castelo de Santo Ângelo

Castelo de Santo Ângelo
Castelo de Santo Ângelo

Também conhecido como o Mausoléu de Adriano, o Castelo de Santo Ângelo já chegou a ser o edifício mais alto de Roma. Criado em 129 d.C., estava originalmente destinado para servir como mausoléu para o imperador Adriano.. À medida que o tempo avançava, o castelo tornou-se parte do estado do Vaticano e estava conectado à Basílica de São Pedro através de um enorme corredor chamado Passetto di Borgo. Actualmente, o castelo é um museu.

 

12. Palatino

Palatino
Palatino

É uma das áreas mais antigas da Roma moderna e é o monte mais central da região do Tibre. Oferece uma fantástica posição de visualização e, a partir daqui, poderá ver a extensão de Roma disposta diante dos seus olhos. Na mitologia romana, este é o local onde Rómulo e Remo – segundo a lenda, os fundadores de Roma – foram, supostamente, encontrados.

 

13. Galleria Borghese

Galleria Borghese
Galleria Borghese

É um importante museu de arte que contém uma infinidade de belas pinturas, esculturas e antiguidades. A fachada frontal impressiona pela beleza e ornamentação. Distribuídos por vinte salas diferentes, a extensa colecção Borghese inclui obras de Raphael, Caravaggio, Rubens e Ticiano.

 

14. Basílica de Santa Maria Maggiore

Basílica de Santa Maria Maggiore
Basílica de Santa Maria Maggiore

Roma encontra-se repleta de fantásticos edifícios religiosos e históricos e a Basílica de Santa Maria Maggiore é uma dessas estruturas. A frente deste magnífico edifício possui uma disposição central de colunas de pedra cobertas de estátuas e muitas inscrições. Enquanto o exterior é deslumbrante por direito próprio, o interior é simplesmente de tirar o fôlego, apresentando uma grande quantidade de decoração a ouro, frescos e detalhadas pinturas.

 

15. Jardins da Villa Borghese

Jardins da Villa Borghese
Jardins da Villa Borghese

É um bem-vindo refúgio da abundância de arquitectura histórica encontrada em Roma. Trata-se do terceiro maior parque da capital transalpina. Os jardins cobrem pouco menos de 200 hectares de terra e contêm a Galeria Borghese e a Galeria de Arte Moderna Nacional.

 

16. Trastevere

Trastevere
Trastevere

Residentes locais a falarem alto e animadamente uns para os outros a partir das respectivas habitações. Esta é uma das peculiaridades que aqui encontrará. Esta parte antiga de Roma é considerada um dos poucos lugares onde poderá ver a autêntica vida romana. Aqui existem diversos bares, restaurantes, cafés e bares. Visite Trastevere e passará, com certeza, bons momentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here