Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Itália

Os 25 melhores locais para visitar em Itália

É um dos países mais bonitos do mundo e também um dos mais visitas pelos turistas. Estes são os melhores locais para visitar na Itália.

0

21. Região Vinícola de Chianti

A Toscana é famosa pela sua produção de vinho e a Região Vinícola de Chianti Classico repousa entre Florença e Siena. Esta região é verdadeiramente bela e tem uma miríade de aldeias interessantes para se visitar. Além disso, você pode visitar uma das muitas adegas e provar algumas das produções de primeira classe que aqui se produzem e até fazer um roteiro pelos vinhedos.

Região Vinícola de Chianti
Região Vinícola de Chianti

Algumas das aldeias mais pequenas valem também uma visita, incluindo Greve, Chiocchio e Panzano. Considere alugar um carro e dirigir pela Região Vinícola de Chianti – a zona rural é sublime, as aldeias são charmosas e o vinho é excelente.

 

22. Manarola

Uma das cinco aldeias incrivelmente bonitas de Cinque Terre, na costa acidentada do Mar da Ligúria, as coloridas casas de Manarola parecem empilhadas umas sobre as outras, cavadas na lateral do penhasco vertical que cai no mar. Fundada no século XII pelos habitantes da vizinha aldeia de Volastra, Manarola é a mais antiga das cinco aldeias e tem um porto de pesca único – os pescadores têm que levantar os barcos por guindaste e estacioná-los num dos terraços como carros.

Manarola
Manarola

Você pode explorar a vila através de ruas estreitas e íngremes e até mesmo saltar para o mar azul claro e assistir a esta incrível façanha de engenharia e engenho humano enquanto nada de costas nas águas quentes da Ligúria.

23. Perúgia

Perúgia tem a honra de ser a capital da região da Úmbria. Localizada no centro do país, Perúgia é aproximadamente equidistante de Florença e Roma e fica numa região montanhosa cercada por vales e montanhas. Durante a era etrusca na Itália, Perúgia foi uma das principais cidades e prosperou muito devido à sua localização central. Durante a Idade Média, Perúgia transformou-se numa Cidade Universitária e era conhecida pela sua dedicação ao desenvolvimento das artes e da cultura. Hoje, a cidade ainda mantém essa tradição e hospeda muitos festivais e eventos como o Festival de Jazz da Úmbria.

Perúgia
Perúgia

Ao visitar Perúgia, pode esperar encontrar uma infinidade de igrejas e estruturas históricas maravilhosas, mas também fantásticos museus e atracções, como a Fábrica de Chocolate Perugina. Além disso, a região circundante está repleta de paisagens deslumbrantes e parques nacionais ricos para satisfazer aqueles que amam o ar livre. Como destino turístico, Perúgia realmente tem muito a oferecer e a sua combinação de atracções históricas e naturais irá mantê-lo entretido por dias a fio.

 

24. Assis

Quando a UNESCO inscreveu as atracções franciscanas em Assis na lista de Sítios do Património Mundial, citou o modo pelo qual a cidade influenciou tanto a expressão religiosa quanto a história da arte na Europa. É o entrelaçamento dessas duas características que fazem desta cidade medieval um marco importante para os turistas.

Assis
Assis

Sendo o local de nascimento de São Francisco de Assis e o centro de grande parte da obra da sua vida, a história da cidade está intimamente associada à ordem franciscana que ele aqui criou. A sua vida e obra inspiraram grandes artistas – Giotto, Cimabue, Andrea da Bolonha e Simone Martini entre eles – e as suas obras na basílica dedicada ao santo contam a sua história de vida aos fiéis desde há oito séculos. Mas no meio do tesouro de arte que Assis detém, não se esqueça das suas ruas medievais atmosféricas e do notável castelo no topo desta cidade montanhosa da Úmbria.

 

25. Pádua

Pádua (Padova) é uma comuna italiana localizada na região de Veneto, no nordeste da Itália – embora muitas vezes considerada parte da maior área metropolitana de Veneza e Treviso, Pádua tem uma história distinta e tem sido uma cidade importante desde a Idade Média. Localizado no rio Bacchiglione, Pádua fica a cerca de 40 km a oeste de Veneza e tem uma população actual de 214.000 habitantes. Esta cidade é extremamente bonita e apresenta uma infinidade de arquitectura encantadora, pontes que atravessam o rio, e também a importante Universidade de Pádua, que hospedou o lendário Galileu.

Pádua
Pádua

Vários documentos históricos mostram que Pádua é uma das cidades mais antigas do norte da Itália e tem alguma forma de assentamento desde 1183 aC. Ao longo dos anos subsequentes, Pádua foi invadida por várias facções, incluindo os hunos e godos. Durante a Idade Média e Renascimento, Pádua tornou-se extremamente importante e a sua universidade era conhecida em toda a Itália. Hoje, a zona industrial a leste de Pádua é uma das maiores da Europa e emprega mais de 50.000 pessoas. Como destino turístico, Pádua oferece uma rica selecção de edifícios históricos, belos jardins e museus interessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here