Início Viagens Os 24 melhores locais para visitar na Finlândia

Os 24 melhores locais para visitar na Finlândia

É um destino cada vez mais na moda, especialmente para quem gosta de frio e neve. Estes são os melhores locais para visitar na Finlândia.

1455
2
Finlândia
Finlândia

É um destino cada vez mais na moda e não é apenas pela imensa neve que aqui cai no Inverno. A Finlândia é riquíssima em paisagens naturais e atracções turísticas de todo o tipo. Os pontos de interesse a visitar são muitos e variados. A Finlândia é um país nórdico, situa-se no norte escandinavo e faz fronteira com Rússia (a leste), Noruega (a norte) e Suécia (a noroeste). Trata-se de um destino de férias perfeito para esquiadores e amantes da natureza. O ski cross-country no Parque Nacional de Koli e o ski alpino no Levi Resort (Kittila) constituem óptimas maneiras de ver o que de melhor a Finlândia proporciona a quem a visita. Depois de o sol se pôr, as auroras boreais enchem o céu lapão e consegue-se uma vista ainda mais incrível. Estes são os melhores locais para visitar na Finlândia.

 

1. Helsínquia

Catedral de Helsínquia
Catedral de Helsínquia

Helsínquia é a capital da Finlândia. O Parlamento finlandês, o Museu Nacional e o Kiasma, um museu de arte moderna, estão em Helsínquia. Os visitantes da capital finlandesa apaixonar-se-ão pela Mannerheimintie, a rua principal da cidade, na medida em que é um sítio repleto de atracções culturais. Na capital finlandesa há, também, a bela Catedral Uspenski, uma estrutura de tijolo vermelho construída no século XIX.

 

2. Espoo

Espoo
Espoo

Espoo, que fica a 20 minutos de carro de Helsínquia, é a segunda maior cidade da Finlândia. Há nesta povoação finlandesa uma grande (e magnífica) dose de cultura, nomeadamente extraordinários museus e monumentos. Espoo tem, igualmente, o Parque Nacional de Nuuksio, um imenso e arrebatador espaço natural com florestas e lagos edénicos.

 

3. Hameenlinna

Hameenlinna
Hameenlinna

Em Hameenlinna há o Parque Nacional Torronsuo (conhecido pela diversidade e prevalência de vida de aves) e fantásticos equipamentos museológicos como o Museu da Artilharia da Finlândia e o Museu Skogster. Hämeenlinna possui, ainda, belas casas históricas, como a habitação onde nasceu o famoso compositor Jean Sibelius.

 

4. Imatra

Imatra
Imatra

Kruununpuisto Park, o parque nacional mais antigo de toda a Finlândia, oferece uma bela vista da natureza bem no centro de Imatra. Múltiplos museus, muitas casas históricas, um próspero Centro Cultural e extraordinários edifícios disponíveis para os turistas explorarem fazem desta urbe uma localidade absolutamente encantadora. Imatra é, verdadeiramente, cativante.

 

5. Jyvaskyla

Jyvaskyla
Jyvaskyla

Jyvaskyla é o lar de dois locais listados como Património Mundial da UNESCO: Petajavesi, uma igreja luterana de madeira única e bonita, construída em meados do século XVIII; e uma estação de pesquisa do século XIX designada Torre de Triangulação Oravivuori, que foi construída para tentar determinar o tamanho e a curvatura da Terra.

 

6. Kemi

Kemi
Kemi

Fica no extremo norte da Baía de Bótnia, na Lapónia finlandesa. Kemi trata-se de uma cidade do Árctico e é uma das maravilhas invernosas. Abriga o Castelo de Neve, uma esplendorosa atracção sazonal, aberta de Janeiro a Abril, que tem belos túneis, quartos, passarelas e esculturas (tudo feito inteiramente em gelo).

 

7. Kittila

Kittila
Kittila

Kittila é uma popular cidade turística. No Levi Resort, os visitantes podem esquiar ou fazer snowboard nas impressionantes encostas das montanhas e, à noite, de Setembro a Abril, podem ter um vislumbre maravilhoso do fenómeno belo e sobrenatural da aurora boreal, em que há brilho em tons de verde, rosa, amarelo e violeta no céu nocturno.

 

8. Parque Nacional de Koli

Parque Nacional de Koli
Parque Nacional de Koli

Durante todo o ano, o Parque Nacional de Koli oferece uma vista deslumbrante da natureza escandinava. O lago Pielinen constitui uma óptima opção para quem é amante de canoagem. Outras atracções no Parque Nacional de Koli incluem cavernas, cachoeiras e, nos meses mais quentes, campos repletos de belas flores silvestres.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Finlândia é um grandioso como as fotografias publicadas demonstram.Não conheço todos os locais por vós apresentados, mas conheço alguns dos quais guardo gratas recordações.
    Um país “pobre”, que conta só com as capacidades dos Finlandeses, como eles próprios dizem no seu hino.
    Obrigado por se lembrarem da Finlândia.

  2. A Finlândia é um país grandioso como as fotografias publicadas demonstram.Não conheço todos os locais por vós apresentados, mas conheço alguns dos quais guardo gratas recordações.
    Um país “pobre”, que conta só com as capacidades dos Finlandeses, como eles próprios dizem no seu hino.
    Obrigado por se lembrarem da Finlândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here