Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Foi o berço do Renascimento e pátria de génios como Michelangelo, Botticelli e Donatello. Estes são os melhores locais para visitar em Florença, na Itália.

16998
1

11. Palazzo Pitti

Localizado na margem sul do Rio Arno, o Palazzo Pitti está de pé desde os anos 1400 e é um belo exemplo de arquitectura renascentista. Uma praça grandiosa repousa na frente do palácio e emoldura a fachada principal com uma perfeição simétrica. Embora tenha sido um dia lar da realeza e de famílias poderosas da Itália como os Médici, o palácio é agora um dos maiores complexos museológicos de Florença.

Palazzo Pitti
Palazzo Pitti

Dentro do palácio, há uma miríade de galerias diferentes que são todas ricamente decoradas, mas também contém um enorme conjunto de obras de arte renascentistas. A sala de Júpiter, por exemplo, contém alguns afrescos impressionantes, mas também a famosa Moça com Véu de Rafael. Outros artistas bem conhecidos apresentados incluem Ticiano, Rubens, Caravaggio e Veronese.

 

12. Jardins de Boboli

Conectados ao Palazzo Pitti, os Jardins de Boboli são imensos e lindos. Cobrindo uma área de 45.000 metros quadrados, os jardins são um dos maiores de Florença e é um verdadeiro deleite para a alma caminhar pelos seus recantos.

Jardins de Boboli
Jardins de Boboli

Criado no século 16, os Jardins de Boboli apresentam uma miríade de secções diferentes, incluindo um relvado principal com uma fonte de obelisco, uma selecção de árvores, plantas e flores de todo o mundo e vários lagos ornamentado com fontes. Se pretende escapar por uns instantes do reboliço da cidade, pode encontrar consolo neste lugar maravilhoso e desfrutar deste belíssimo espaço verde em Florença.

 

13. Piazzale Michelangelo

Esta praça oferece a melhor vista de Florença e da Catedral em toda a cidade. Localizada na margem sul do Rio Arno, a Piazzale Michelangelo repousa no alto de uma colina perto do Jardim de Boboli e do Palazzo Pitti.

Piazzale Michelangelo
Piazzale Michelangelo

No centro da praça encontra-se uma maravilhosa estátua de bronze de David, e no limite da praça há uma série de vendedores e artistas a comercializar as suas mercadorias. A vista da Piazza é incomparável e você pode ver verdadeiramente Florença em toda a sua glória, emoldurada pelo Rio Arno. Se procura uma fotografia verdadeiramente memorável e inesquecível, este é o lugar!

 

14. Igreja de Santa Maria Novella

Localizada em frente da principal estação ferroviária, a Igreja de Santa Maria Novella é um belo edifício com um design similar ao do Duomo e da Basílica da Santa Cruz – Outro belo exemplo de arquitectura renascentista usando policromia e mármore branco para criar uma fachada principal arrebatadora.

Igreja de Santa Maria Novella
Igreja de Santa Maria Novella

Enquanto o exterior e a Piazza circundante são magníficos por si só, o interior é também uma verdadeira maravilha. Dentro da igreja há inúmeras capelas dedicadas a várias famílias ricas e proeminentes de Florença durante a era do Renascimento. Afrescos detalhados cobrem as paredes e o tecto e a igreja contém obras de arte de artistas famosos incluindo Botticelli e Ghiberti.

 

15. San Miniato al Monte

Localizada no alto de uma colina no lado mais distante do Rio Arno, a San Miniato al Monte é uma igreja charmosa que tem um fachada principal fantástica que é similar à Catedral de Florença. Se você dispuser do tempo necessário para caminhar pela igreja e pelo mosteiro adjacente será recompensado com vistas deslumbrantes até o velho centro de Florença – daqui você pode ver o magnífico Duomo e o Palazzo Vecchio.

San Miniato al Monte
San Miniato al Monte

Além das vistas, a igreja em si é verdadeiramente espectacular com uma fachada principal com mármore branco e verde. O interior é igualmente decorativo e apresenta alguns afrescos, obras de arte e colunas de mármore incríveis. Além disso, possui inúmeras de obras de arte antigas nas paredes e um monumento funerário ao Cardeal Jaime de Portugal, antigo embaixador português em Florença.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here