Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Foi o berço do Renascimento e pátria de génios como Michelangelo, Botticelli e Donatello. Estes são os melhores locais para visitar em Florença, na Itália.

1

6. Batistério de São João

Completando o trio de prédios associados à Catedral de Florença, o Batistério localiza-se em frente da fachada principal do Duomo e é um prédio completamente separado dos restantes. Como um dos prédios mais antigos da cidade, o Batistério é uma das mais famosas atracções de Florença e o seu exterior apresenta o maravilhoso design “florentino” que é similar ao Duomo e ao Campanário de Giotto.

Batistério de São João

Os três conjuntos de portas de bronze são de interesse particular e descrevem várias cenas religiosas e virtudes humanas. Dentro do Batistério, um estonteante afresco dourado em estilo bizantino cobre o tecto e as paredes superiores e descreve o juízo final e outras histórias da Bíblia e do Génesis.

 

7. Palácio e Galeria Uffizi

Localizado um pouco ao norte da Piazza della Signoria, o Palácio e Galeria Uffizi é um museu de artes renomeado e é considerado como um dos museus italianos mais importantes do mundo. O prédio em si é uma maravilha e o pátio interno apresenta uma série de colunas e arcos intrincados e que são adornados com estátuas de mármore.

Palácio e Galeria Uffizi
Palácio e Galeria Uffizi

Dentro do museu existe uma imensa colecção de Arte Renascentista de artistas como Botticelli, Da Vinci, Ticiano e Rafael. É uma das mais maravilhosas colecções de arte renascentista do mundo e muitas peças são simplesmente fantásticas como O Baptismo de Cristo de Da Vinci, a Adoração dos Magos de Botticelli e o Sacrifício de Isaac de Caravaggio. Para os amantes de arte e história, o Palácio Uffizi irá exigir largas horas de contemplação.

 

8. Basilica di San Lorenzo

Situada muito próxima do Duomo, a Basilica di San Lorenzo foi construída sob os desígnios da poderosa família Médici que governou Florença por muitos anos durante o Renascimento. Embora não tão grandiosa e ornamental quanto o Duomo, esta igreja é um edifício impressionante com a sua enorme cúpula e  o telhado de terracota que a caracterizam.

Basilica di San Lorenzo
Basilica di San Lorenzo

Dentro da igreja há um enorme conjunto de belas obras de arte e decorações incluindo um tecto dourado e de ouro branco e um interior de cúpula soberbamente decorado. Muitos afrescos e esculturas emolduram a cúpula e criam uma mistura interessante de padrões e cores. Além disso, uma grande parte da família Médici está enterrada aqui e os seus túmulos dentro da capela são bastante requintados e interessantes de se conhecer.

 

9. Piazza della Signoria

Perdendo apenas para a Piazza del Duomo, a Piazza della Signoria é de igual importância e contém uma miríade de edifícios e de arte clássica. A praça está localizada ao sul da Piazza del Duomo e é facilmente acessível devido à sua localização central. A estrutura principal da Piazza é o magnífico Pallazo Vecchio com a sua enorme torre do relógio e estátuas fantásticas de David e Hércules.

Piazza della Signoria
Piazza della Signoria

À esquerda do palácio fica a maravilhosa fonte de Neptuno, e à direita está a Loggia dei Lanzi que contém algumas belas esculturas renascentistas incluindo Perseu, Menelau e Hércules. Finalmente, uma grande estátua de Cosme de Médici encontra-se perto da fonte de Neptuno. Também é um local famoso pelas suas lojas de produtos de luxo.

 

10. Galleria dell’Accademia

Localizada muito próxima da Piazza del Duomo e da Basilica di San Lorenzo, a Galeria da Academia de Florença é um museu extremamente importante. Um edifício simples que pode passar despercebido se você não souber onde está, a Galeria contém algumas obras-primas da arte renascentista incluindo a escultura de David original de Michelangelo.

Galleria dell’Accademia
Galleria dell’Accademia

Além desta peça original do génio, o museu também abriga outras esculturas e obras de Michelangelo, e é dividido em vários diferentes e interessantes salões. Aqui você pode encontrar uma riqueza de arte histórica, e também uma grande quantidade de objectos de interesse pertencentes aos séculos 14 e 15 de Florença. Finalmente, há um museu de instrumentos musicais que contém uma miríade de invenções musicais antigas e únicas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here