Início Cultura Os 15 melhores museus de Lisboa

Os 15 melhores museus de Lisboa

Podem ser dedicados à história, às artes ou à ciência. Na capital de Portugal, a oferta cultural é variada. Descubra os 15 melhores museus de Lisboa.

0
Palácio Nacional da Ajuda

Quais sãos os melhores museus de Lisboa? A cidade de Lisboa está repleta de história. Apesar de a grande maioria do património lisboeta ter sido destruído durante o sismo de 1755, a cidade renasceu das cinzas e voltou a construir património digno de ser exibido nos melhores museus. Em Lisboa pode encontrar museus dedicados à arte, à ciência, aos descobrimentos e até às crianças. Viaje connosco e descubra os 15 melhores museus de Lisboa.

 

1. Museu da Electricidade

Museu da Eletricidade

Localizado numa central termo-eléctrica da Cidade de Lisboa, ainda ali se encontra toda a sua maquinaria em excelente estado. O edifício alberga outras exposições: uma sobre energias renováveis, uma com os cientistas que mais contributos deram nesta área, outra sobre a produção e distribuição de electricidade, uma secção interactiva com experiências com uma variedade de fenómenos eléctricos e ainda alberga exposições temporárias ocasionais. Aberto de terça a domingo.

 

2. Museu da Carris

melhores museus de Lisboa
Museu da Carris

O Museu da Carris apresenta a história da empresa de transportes públicos com um conjunto de objectos e documentos ligados a esta transportadora, composta por carros eléctricos e autocarros, assim como máquinas das oficinas. É possível observar a evolução dos transportes utilizados por esta companhia e os seus momentos mais importantes através de vários documentos. Um eléctrico do princípio do séc. XX faz a ligação entre os dois núcleos da exposição. Aberto de Segunda a Sábado entre as 10h00 e as 17h00.

 

3. Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa

Este museu é dedicado à história do fado e às suas figuras mais marcantes. A exposição composta por por 8000 peças e o espaço dispõe ainda de um centro de documentação, um auditório, uma loja temática, um espaço dedicado a exposições temporárias e um átrio exterior onde são apresentados espectáculos. Aberto todos os dias.

 

4. Museu Nacional de História Natural

Museu Nacional de História Natural

Para quem se interessa pelo mundo natural este é o museu indicado para si. Encontra-se dividido em três áreas distintas: Minerais e Geologia, Botânica (Jardim Botânico) e Zoologia e Antropologia. A vasta colecção é composta por artigos de todo o mundo para fins de classificação e pesquisa. Além dos objectivos culturais do museu, há também um grande interesse científico, tendo as colecções do museu servido de base para muitas teses de mestrado e doutoramento. Aberto de terça a sexta.

 

5. Museu Nacional de Arte Antiga

Museu Nacional de Arte Antiga

Construído em 1884 para receber as peças provenientes de mosteiros e igrejas que passaram a ser propriedade do Estado, a colecção deste museu inclui arte europeia, pintura, escultura, joalharia, mobiliário, cerâmica, têxteis e outras artes decorativas desde a Idade média até ao séc. XX. Tem também uma colecção impressionante de objectos provenientes de África, Índia, China e Japão. Aberto de Terças a Domingos e encerrado às segundas e em alguns feriados nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here