Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

É uma das regiões mais românticas e famosas da Itália e tem muito mais do que imagina para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Toscana.

2

11. San Gimignano

Para ver uma verdadeira cidade medieval na Toscana você deve viajar até San Gimignano. A tranquila e charmosa cidade é famosa pelas suas 14 torres medievais e pelas suas muralhas antigas. As torres são verdadeiramente magníficas e criam um horizonte fantástico na zona rural circundante.

San Gimignano
San Gimignano

Além das deslumbrantes torres dominantes e da piazza central, Gimignano também tem vários museus fantásticos incluindo o Museo Estrusco e o Museo Archeologico.

 

12. Siena

Siena é um destino absolutamente fantástico na parte sul da Toscana e o seu centro foi designado como um Património Mundial da UNESCO. Dentro do centro histórico você pode encontrar prédios magníficos como a opulenta Catedral de Siena, o vivamente colorido Palazzo Pubblico, a imensa Basílica de San Domenico e o Palazzo Salimbeni.

Siena
Siena

Além disso, a Piazza del Campo é possivelmente uma das praças mais impressionantes da Toscana e transporta-o de volta a uma era passada onde se pode sentir como fazendo parte do Renascimento. Além da arquitectura de tirar o fôlego, a cidade está repleta de museus e as suas ruas estreitas de paralelepípedos são simplesmente perfeitas para caminhar a passos lentos.

 

13. Grosseto

Grosseto pode não ser tão popular quanto Florença ou Pisa, mas ela detém um conjunto de locais interessantes e estruturas históricas e é um lugar incrível para se visitar na parte mais ao sul da Toscana. A principal atracão desta cidade é o histórico centro da cidade velha – muito das muralhas originais ainda está de pé, assim como vários bastiões defensivos – estas estruturas envolvem o centro histórico da cidade e criam uma divisão clara entre o velho e o novo.

Grosseto
Grosseto

Dentro do centro da cidade você pode encontrar alguns locais interessantes como o Duomo di Grosseto, a Porta Corsica, o Bastione Cavallerizza e o Palácio Aldobrandeschi. A Piazza Dante é também um dos mais belos locais da cidade e contém alguns dos prédios mais importantes desta localidade da Toscana.

 

14. Montecatini Terme

Montecatini Terme é uma cidade termal notável localizada nas montanhas entre Pistoia e Lucca. Esta cidade é famosa pela sua bela configuração e pelo seu conjunto de estabelecimentos de spa e centros de bem-estar. Venha aqui para rejuvenescer e relaxar – desfrute dos banhos térmicos, desfrute de alguns tratamentos de spa e saia da cidade sentindo-se renovado e revitalizado.

Montecatini Terme
Montecatini Terme

Terme Tettuccio, por exemplo, é um spa opulento com prédios projectados em estilo clássico e alguns excelentes complexos de spa. Para aqueles que desejam explorar, a cidade tem um ferrovia funicular que viaja para a cidade vizinha de Montecatini Alto – esta é outra sublime cidade de montanha que tem belos prédios e oferece vistas incríveis da zona rural circundante.

 

15. Região Vinícola de Chianti

A Toscana é famosa pela sua produção de vinho e a Região Vinícola de Chianti Classico repousa entre Florença e Siena. Esta região é verdadeiramente bela e tem uma miríade de aldeias interessantes para se visitar. Além disso, você pode visitar uma das muitas adegas e provar algumas das produções de primeira classe que aqui se produzem e até fazer um roteiro pelos vinhedos.

Região Vinícola de Chianti
Região Vinícola de Chianti

Algumas das aldeias mais pequenas valem também uma visita, incluindo Greve, Chiocchio e Panzano. Considere alugar um carro e dirigir pela Região Vinícola de Chianti – a zona rural é sublime, as aldeias são charmosas e o vinho é excelente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here