Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

É uma das regiões mais românticas e famosas da Itália e tem muito mais do que imagina para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Toscana.

2

6. Pistoia

Pistoia está localizada bem perto de Florença e Pisa, mas ela tem muita coisa a oferecer como um destino turístico autónomo. A cidade tem a distinção de ser o local de nascimento da pistola de fogo e foi uma importante localização durante a Idade Média. Alguns dos locais mais importantes e documentados incluem a Catedral de São Zenão e seu Baptistério, o complexo de San Giovanni Fuorcivitas, o Museo Capitolare e o Zoológico de Pistoia.

Pistoia
Pistoia

Além disso, Pistoia é rodeada por algumas incríveis cidades de montanha como a cidade spa de Montecatini Terme e a bela cidade de Montecatini Alto. Finalmente, para aqueles que buscam aventura, há sempre a imensa cordilheira do Monte Cimone esperando para ser conquistada.

 

7. Prato

Prato tem sido uma cidade influente por muitas centenas de séculos e foi um dia uma das maiores fabricantes têxteis do país. Hoje ela é um óptimo destino turístico e tem muita coisa a oferecer no centro da Toscana. O Duomo di Prato e o Castelo do Imperador são duas estruturas significantes que definitivamente valem uma visita.

Prato
Prato

Além disso pode aventurar-se pelo passado manufactureiro da cidade no Museu Têxtil que oferece um visão muito interessante sobre a indústria da região e é um museu fantástico. Enquanto estiver em Prato, você deve experimentar o famoso Biscotti e a Mortadella Salumi curada – estas duas iguarias são simplesmente divinas e duas das mais finas criações de Prato. Para os aventureiros, Prato tem muitas rotas de cisclismo e uma deslumbrante zona rural.

 

8. Montepulciano

Esta pequena cidade localizada bem próximo de Siena é uma verdadeira gema oculta e é um dos segredos mais bem mantidos da Toscana. Você pode encontrar Montepulciano a 600 metros de altura num antigo cume de calcário e as vistas desta cidade para os arredores ou mesmo para o espaço dentro das muralhas é deslumbrante.

Montepulciano

Além das vistas de cair o queixo, esta cidade tem também fantásticas maravilhas arquitectónicas medievais como o Palazzo Cervini, a Torre di Pulcinella, a Porta al Prato e a Chiesa di San Biagio. A praça principal é charmosa e os campos circundantes são cobertos de vinhedos produzindo o famoso Vino Nobile.

 

9. Val d’Orcia

Esta região da Toscana pode ser encontrada na extensão oriental da zona rural e apresenta paisagens absolutamente deslumbrantes e cenários idílicos. A região inteira é uma área protegida e contém uma ferrovia que é património histórico, uma enorme colecção de vinhedos ao longo das suas suaves montanhas e algumas pequenas e encantadoras cidades como Pienza, Radicofani e Montalcino.

Val d’Orcia
Val d’Orcia

Pienza em particular vale uma visita e foi condecorada como um dos mais impressionantes assentamentos renascentistas devido à sua beleza, arredores estonteantes e arquitectura fotogénica. Esta região inteira está à sua espera para ser explorada e oferece muito em termos de passeio turístico e actividades ao ar livre.

 

10. Ilha de Elba

Elba é possivelmente mais conhecida por ser a ilha em que Napoleão Bonaparte foi exilado após a sua abdicação forçada em 1814. Esta ilha da Toscana está localizada entre a Córsega e o Continente italiano e tem uma população de 32.000 habitantes. Como um destino turístico, Elba tem uma grande variedade de coisas a oferecer.

Ilha de Elba
Ilha de Elba

Em primeiro lugar, a ilha tem uma conjunto de praias fantásticas com areias douradas que são perfeitas para banhos de sol e para relaxar. Segundo, a ilha tem locais incríveis como a monumental Mina de Ferro abandonada e a Villa San Martino, que foi a segunda residência de Napoleão. Finalmente, a ilha é lar de um conjunto de restaurantes de primeira qualidade oferecendo culinária italiana sublime e é ainda lar do famoso vinho Elbo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here