Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Bélgica

Os 15 melhores locais para visitar na Bélgica

É o coração da Europa e um país dividido em dois: Flandres e Valónia. Descubra os melhores locais para visitar na Bélgica, um país surpreendente.

19293
0

11. Durbuy

No coração da Valónia encontra-se a verdadeiramente surpreendente Durbuy, uma cidade belga das Ardenas que afirma ser a menor cidade do mundo e com sua arquitectura charmosa e ruas sinuosas de paralelepípedos que nos transportam para uma época medieval.

Durbuy
Durbuy

Um passeio pelas ruas de Durbuy revela lojas pitorescas e muitas oportunidades para provar uma ou duas cervejas belgas. Olhe para as margens do rio Ourthe e verá o imponente Castelo de Durbuy, do século XVII.

 

12. Kortrijk

Kortrijk é uma bela cidade medieval na Flandres, na Bélgica ocidental, entre o rio Leie e o canal Leie-Scheldt. Desde que foi estabelecida no século 7 como um acampamento romano, teve uma história muito turbulenta. O seu marco mais significativo é a Igreja de Notre Dame, do século XII, com a estátua do século XIV de Santa Catarina e a famosa Elevação da Cruz, de Anthony Van Dyck.

Kortrijk
Kortrijk

A Ponte Broelbrug, construída no início do século XV e apresentando as duas enormes Torres Broel, constituem uma entrada memorável para a cidade e oferecem um contraste impressionante com a intrincada Igreja Gótica de St. Martin e o edifício da Câmara Municipal do século XVI no centro da cidade. Kortrijk tem uma série de encantadores moinhos de vento que fazem as delícias dos visitantes mais novos.

 

13. Lier

Lier está situada na província de Antuérpia. É uma cidade bastante tranquila, com quase 35.000 habitantes, mas ainda há muito para ver. Talvez surpreendentemente, Lier tem dois Patrimónios Mundiais da UNESCO, ambos absolutamente deslumbrantes. Anexado à Câmara Municipal, o campanário medieval ocupa o centro da bonita praça da cidade e é onde fica o centro de visitantes.

Lier
Lier

O segundo património mundial é a centro histórico de Lier, um oásis tranquilo e tranquilo de ruas de paralelepípedos, casas brancas, gramados, árvores e lagoas. Esta é uma óptima cidade para uma viagem de um dia. Lier é cortada por um rio calmo, as suas margens são repletas de edifícios belíssimos e pontilhadas de estruturas históricas, como a Igreja Saint Gummarus e a Torre Zimmer, com seu fascinante relógio astronómico.

 

14. Rochefort

Rochefort é uma cidade encantadora na província belga de Namur, no sopé das Ardenas. Rochefort é famosa por seu extenso sistema de cavernas. É um lugar fácil de explorar, já que quase todas as atações estão alinhadas na rua principal, que muda o seu nome de Rue de Behogne para Place Roi Albert 1er e Rue Jacquet.

Rochefort
Rochefort

Da imponente igreja com várias estátuas, a rua sobe lentamente, passando pelo posto de turismo e pelo encantador castelo privado Château Comtal. Ao longo do caminho, você passará por várias lojas e cafés, onde poderá saborear a mundialmente famosa cerveja de Rochefort, fabricada em Abbaye de St-Rémy, nos arredores da cidade.

 

15. Spa

Spa é uma cidade no leste da Bélgica num vale nas montanhas de Ardennes, a 30 quilómetros de Liege. A cidade é famosa pelas suas fontes minerais e a palavra “spa” vem daqui. É um importante destino turístico, não só pelas nascentes de água mineral, mas também pelo Grande Prémio da Bélgica, que acontece na vila vizinha de Francorchamps. O spa de água mineral também vem daqui e é exportado para todo o mundo.

Spa
Spa

O Musée de la Ville d’Eaux, localizado na Villa Royale, apresenta uma colecção de caixas de madeira decorativas únicas e tem várias exposições sobre a história da cidade. Um dos pontos de referência da cidade é a Igreja Românica de Notre Dame e St. Remacle, de pedra reno-românica. Há um novo centro termal moderno, Thermes de Spa, localizado no topo da colina com vista para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here