Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Famosa pela história de amor entre Romeu e Julieta, é um jóia escondida de Itália. Estes são os melhores locais para visitar em Verona.

690
0

11. Túmulos dos Scaligeri

Túmulos dos Scaligeri
Túmulos dos Scaligeri

Situados ao lado da Piazza dei Signori, os túmulos dos Scaligeri tratam-se de monumentos funerários góticos dedicados à influente família Scaligeri. Fechados numa série de grades de ferro ornamentadas, estes túmulos (alusivos a Cangrande I, Mastino II, Cansignorio, Alberto II e Giovanni) têm um design gótico e apresentam uma estrutura arqueada central com decoração esculpida em pedra.

 

12. Arco dei Gavi

Arco dei Gavi
Arco dei Gavi

Construído durante o primeiro século d.C. A inscrição original do frontão do arco dizia “Lucius Vitruvius Libertus”. Durante a era napoleónica, o arco foi demolido e não foi devidamente reconstruído até ao século XX. Refira-se, ainda, que, à noite, o Arco dei Gavi, que fica perto do Castel Vecchio, encontra-se maravilhosamente iluminado.

 

13. Giardino Giusti

Giardino Giusti
Giardino Giusti

O Giardino Giusti fica nos terrenos de um incrível palácio, na margem oriental do rio Ádige. Tal palácio é uma estrutura neoclássica e os jardins podem ser encontrados na parte de trás do edifício. Projectado em estilo renascentista italiano, o Giardino Giusti possui uma beleza extraordinária: é visível o cuidado e atenção colocados em tão sublime jardim.

 

14. Lago de Garda

Lago de Garda
Lago de Garda

Há muitos lagos espectaculares em Itália, mas nenhum é tão impressionante como o poderoso lago de Garda. Trata-se de um dos maiores lagos italianos e é deveras apreciado porque há clima favorável, estupendas paisagens e uma incrível quantidade de atracções disponíveis. É, efectivamente, um sítio com uma extraordinária beleza natural.

 

15. Piazza dei Signori

Piazza dei Signori
Piazza dei Signori

Fica perto da Piazza delle Erbe. Palazzo del Capitano, Loggia del Consiglio e Case della Pieta são três sublimes sítios que encontrará na Piazza dei Signori. Aluda-se, também, às fantásticas performances musicais que ocorrem na Piazza dei Signori. Mencione-se, por último, que esta encantadora praça tem esplendorosos cafés e restaurantes que dispõem de mesas ao ar livre.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here