Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Famosa pela história de amor entre Romeu e Julieta, é um jóia escondida de Itália. Estes são os melhores locais para visitar em Verona.

690
0

6. Basílica de São Zeno

Basílica de São Zeno
Basílica de São Zeno

A Basílica de São Zeno é um dos edifícios religiosos mais importantes de Verona: pela arquitectura impressionante, mas também porque era o local do casamento de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Situada no lado oeste do rio Ádige, a basílica, que fica no final da Praça São Zeno, tem uma esplendorosa fachada: há uma grande janela circular central e uma bela porta de madeira ornamentada.

 

7. Piazza Bra

Piazza Bra
Piazza Bra

A Piazza Bra proporciona, indubitavelmente, excelentes oportunidades fotográficas. A principal atracção desta esplendorosa praça é, inquestionavelmente, a colossal Arena de Verona. Outro sítio deveras fascinante na Piazza Bra é o Palazzo della Gran Guardia. A Piazza Bra é, pois, um dos melhores lugares para começar a sua viagem por Verona.

 

8. Torre dei Lamberti

Torre dei Lamberti
Torre dei Lamberti

É a torre mais alta de Verona, com 84 metros de altura. A construção começou originalmente em 1100; contudo, a Torre dei Lamberti ficou em estado de abandono e não teve lugar antes do século XV esta torre italiana ser ampliada e revestida. Um admirável mostrador de relógio adorna a parede que dá para a praça e a torre é encimada por uma cúpula octogonal.

 

9. Piazza delle Erbe

Piazza delle Erbe
Piazza delle Erbe

Verona tem uma quantidade espantosa de praças encantadoras e a Piazza delle Erbe é um dos melhores exemplos. Existem vários sítios importantes nesta praça, designadamente a Torre dei Lamberti, o Palazzo Maffeia e a Case dei Giudici. A arquitectura, as fachadas e o carácter desta bela praça são incríveis.

 

10. Castel San Pietro

Castel San Pietro
Castel San Pietro

Situado numa posição estratégica na margem oriental do Ádige, o Castel San Pietro fica numa colina ligeiramente elevada. Originalmente, uma igreja dedicada a São Pedro esteve onde hoje existe o Castel San Pietro. Embora o castelo não esteja mais aberto ao público, ainda pode dar passeios pelos jardins, admirar a incrível arquitectura e apreciar a vista fantástica do centro histórico de Verona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here