Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Os 15 melhores locais para visitar em Verona

Famosa pela história de amor entre Romeu e Julieta, é um jóia escondida de Itália. Estes são os melhores locais para visitar em Verona.

690
0
Verona
Verona

Aninhada numa curva em “U” no rio Ádige, Verona é uma das cidades mais importantes da região de Veneto (Itália), sendo famosa pelo belo centro histórico e uma infinidade de edifícios e arquitectura impressionantes. Verona é a segunda maior cidade da região atrás de Veneza e tem uma população de 269 000 habitantes. Em 89 a.C., Verona tornou-se um assentamento romano e ocupou uma posição significativa no norte de Itália. Presentemente, Verona atrai um grande número de turistas graças à sua rica história e miríade de edifícios antigos, como a Arena e a Ponte di Castel Vecchio.

Mas grande parte desses turistas chega a Verona por uma razão muito especial: foi nesta cidade onde se desenrolou aquela que é, talvez, a mais famosa história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta. O turismo de Verona soube aproveitar esta história de forma muito eficaz mas a verdade é que esta cidade italiana tem muito mais para ver e visitar. Estes são os melhores locais para visitar em Verona.

 

1. Arena de Verona

Arena de Verona
Arena de Verona

Esqueça o Coliseu de Roma; Verona tem a sua própria versão que é tão espectacular e, quiçá, melhor preservada. Este marco nacional trata-se de um triunfo da engenharia romana e é absolutamente formidável. Construída em 30 d.C., é notável que esta estrutura esteja em tão boa condição após já terem passados tantos anos desde que nasceu.

 

2. Castel Vecchio

Castel Vecchio
Castel Vecchio

Este castelo foi a maior conquista da engenharia para a dinastia Scaligeri. A imponente portaria da frente da fortaleza apresenta uma série de ameias crenuladas e duas torres de vigia. No interior do Castel Vecchio há um museu dedicado à história do castelo, onde existe uma infinidade de artefactos e exposições factuais.

 

3. Ponte di Castel Vecchio

Ponte di Castel Vecchio
Ponte di Castel Vecchio

Na altura da sua construção, a ponte era a mais longa do género no mundo. Conectada ao Castel Vecchio, a ponte é decorada no mesmo estilo das paredes do castelo. Tal como acontece com a maioria dos edifícios históricos de Verona criados durante esta época, a ponte é feita de tijolo vermelho.

 

4. Casa di Giulietta

Casa di Giulietta
Casa di Giulietta

Verona está ligada a William Shakespeare; várias peças do poeta e dramaturgo inglês têm lugar em Verona, entre elas o épico Romeu e Julieta. Situada na Via Cappello, a Casa di Giulietta é o edifício da mítica cena da peça de Shakespeare onde Julieta fala com Romeu a partir da varanda. A Casa di Giulietta é, indubitavelmente, um lugar incrível para visitar.

 

5. Catedral de Verona

Catedral de Verona
Catedral de Verona

Esta catedral italiana – dedicada à Virgem Maria – é um dos edifícios religiosos mais antigos de Verona. No altar há um impressionante afresco cuja finalidade é a representação da vida religiosa. Cada afresco renascentista que existe na Catedral de Verona é esplêndido. Refira-se, igualmente, que os vitrais desta catedral são fantásticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here