Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Toledo

Os 15 melhores locais para visitar em Toledo

Foi capital de Espanha e é Património Mundial da UNESCO. Nas suas ruas e praças respira-se história e cultura. Descubra os melhores locais para visitar em Toledo.

4127
0

6. Mirador del Valle

Mirador del Valle
Mirador del Valle

Na Estrada de Circunvalação encontrará este posto de observação que mostra a cidade em toda a sua glória. Poderá ver o Alcázar, a Catedral, as muralhas e uma mistura de Renascimento e arquitectura mudéjar, todos dispostos à sua frente e abraçados pela elegante curva do Tejo. O panorama à noite é especialmente pitoresco, quando todos os principais monumentos se encontram repletos de luz laranja.

 

7. Igreja de Santo Ildefonso

Igreja de Santo Ildefonso
Igreja de Santo Ildefonso

Esta igreja é uma das obras-primas barrocas de Toledo. Os Jesuítas receberam permissão para se estabelecer na cidade imperial em 1558. A construção da Igreja de Santo Ildefonso começou em 1629 e demorou um século até ficar concluída, sendo formada por mais de 100 mil tijolos. Em design, é uma poderosa declaração anti-Reforma, com paredes interiores brancas e um layout que canaliza a luz em direcção ao altar para a Eucaristia e deixando as capelas laterais escurecidas. A cúpula é um dos pontos mais altos da cidade e destaca-se ao lado da catedral.

 

8. Igreja de São Tomé

Igreja de São Tomé
Igreja de São Tomé

Outrora uma mesquita, escolha esta igreja pela sua requintada torre mudéjar, que usa trabalho em pedra do minarete original e possui bonitos arcos. No interior, há uma vistosa mistura de design gótico e mouro, com dois altares barrocos e uma fonte baptismal que data de 1300. Contudo, aquilo que as pessoas mais desejam ver é “O enterro do Conde de Orgaz”, de El Greco, obra que foi encomendada para a igreja na década de 1580. O Conde de Orgaz redesenvolveu a igreja no século XIV e São Tomé era o pintor da paróquia local.

 

9. Porta de Bisagra

Porta de Bisagra
Porta de Bisagra

Há duas portas na cidade chamadas Bisagra. A mais antiga foi construída nos anos 900 pelos mouros e foi a entrada principal da cidade a partir da planície. A nova porta de Bisagra trata-se de uma forma auspiciosa de entrar em Toledo. Passará sob um arco de triunfo flanqueado por duas torres defensivas circulares. Acima do arco encontrará um alto relevo do brasão da cidade e para lá da entrada está um pátio isolado por muralhas de ameias e outro par de torres.

 

10. Ponte de Alcântara

Ponte de Alcântara
Ponte de Alcântara

Do outro lado do Tejo, esta ponte subsiste desde a era romana. Naturalmente, foi actualizada muitas vezes desde então. O pior ocorreu no século XI durante os esforços para reconquistar Toledo dos mouros. Foi reconstruída durante o reinado de Afonso X um século depois. Um arco de triunfo barroco foi adicionado na entrada da ponte nos anos 1700. Há, também, uma visão maravilhosa da torre de ameias da ponte enquadradas pelas muralhas de Toledo e Alcázar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here