Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Parma

Os 15 melhores locais para visitar em Parma

É uma das cidades italianas com mais histórias para contar e desvendar. Estes são os melhores locais para visitar em Parma, na Itália.

227
0
Parma
Parma

A belíssima Parma é uma das maiores cidades da região de Emilia-Romagna (norte de Itália) e é particularmente famosa pelo seu presunto e queijo. Possui uma população de 192.000 habitantes e, ao longo dos tempos, tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento de Itália. Devido à sua longa história e influência de várias culturas e impérios dominantes, Parma tem uma infinidade de sítios históricos e fantásticos edifícios religiosos. Da bela Catedral de Parma e do magnífico Teatro Regio, ao interessante Museu Glauco Lombardi e à Galeria Nacional, há algo para agradar aos gostos e interesses de todos. Além da extraordinária variedade de atracções, Parma tem, igualmente, uma série de incríveis restaurantes e cafés, com comida de renome mundial. Estes são os melhores locais para visitar em Parma, na Itália.

 

1. Catedral de Parma

Catedral de Parma
Catedral de Parma

Dedicada à Virgem Maria, a Catedral de Parma é considerada um dos melhores exemplos de uma catedral românica em Itália, sendo particularmente conhecida pelos fantásticos afrescos interiores. Localizada na Piazza del Duomo, a catedral ocupa um lugar importante na cidade. A fachada frontal apresenta uma série de grandes arcos ornamentados. No que se refere ao interior, a catedral tem uma infinidade de belas decorações, sendo que a peça central é o deslumbrante afresco da cúpula principal. Pintado por Correggio, o mencionado afresco é visto como um belo exemplo da arte renascentista.

 

2. Baptistério de Parma

Baptistério de Parma
Baptistério de Parma

Fica ao lado da Catedral de Parma. Elevando-se sobre os edifícios circundantes, o baptistério apresenta arcos exteriores fantásticos. Enquanto o exterior é fantástico por direito próprio, o interior é simplesmente deslumbrante e está coberto por frescos detalhados e estátuas de mármore. Cada um dos painéis de parede octogonais contém um afresco separado que foi pintado nos séculos XIII e XIV.

 

3. Piazza Garibaldi

Piazza Garibaldi
Piazza Garibaldi

Parma tem praças encantadoras. A mais notável é a Piazza Giuseppe Garibaldi, situada no centro histórico da cidade. Esta praça é cercada por estruturas importantes, incluindo o monumental Palazzo del Governatore e a Igreja de São Paulo. Em frente ao Palazzo del Governatore fica uma estátua de bronze de Giuseppe Garibaldi, que foi fundamental na união de Itália.

 

4. Teatro Farnese

Teatro Farnese
Teatro Farnese

Trata-se de um dos exemplos mais famosos de um teatro de madeira que se encontra em funcionamento nos dias de hoje. Embora extremamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial, o teatro já foi restaurado, sendo no presente possível admirar o incrível detalhe dos assentos de madeira.

 

5. Igreja de São João Evangelista

Igreja de São João Evangelista
Igreja de São João Evangelista

Criada durante o Renascimento. A fachada tem um estilo românico e mostra várias esculturas altamente detalhadas. No interior, a Igreja de São João Evangelista apresenta uma grande quantidade de primorosos objectos religiosos e mais obras do renomado artista Correggio. Além disso, há, igualmente, um mosteiro adjacente que fornece “insight” sobre história religiosa através de uma série de manuscritos e códices.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here