Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Paris

Os 15 melhores locais para visitar em Paris

É uma das cidades mais românticas da Europa e destino de visita obrigatória em França. Descubra os melhores locais para visitar em Paris.

11856
0

11. Sacré Coeur e o bairro de Montmartre

A Basílica de Sacré Coeur tem uma aura especial. No interior da basílica, o impressionante mosaico de Cristo com um coração flamejante dá ao santuário uma grande intensidade emocional e espiritual, apropriada para uma igreja que foi criada como um símbolo de esperança após a Guerra Franco-Prussiana.

Basílica de Sacré Coeur
Basílica de Sacré Coeur

O santuário é iluminado com muitas velas, que contrastam com o ambiente escuro e sombrio. Ao visitar o Sacré Coeur vale bem a pena perder tempo a explorar Montmartre. Durante a Belle Époque, Montmartre atraiu artistas famosos como Toulouse Lautrec e Edgar Degas. Existem igualmente, muitos e excelentes museus de arte, nomeadamente o Musée du Montmartre e o Espaço Dalí.

 

12. Panthéon

Em 1756, o rei Luís XV contratou o arquitecto Jacques-Germain Soufflot (1713-80) para construir uma nova igreja no local da abadia arruinada de Sainte-Geneviève, tendo a igreja ficado concluída em 1790. A arquitectura do Panthéon marca uma clara ruptura do rococó brincalhão do estilo de Louis XV, sendo que, em vez disso, apresenta um estilo neoclássico mais sombrio.

Panthéon
Panthéon

O Panthéon foi a primeira construção em Paris que procurou retornar à simplicidade arquitectónica da antiguidade clássica. Os filósofos Voltaire e Rousseau e os escritores Victor Hugo e Émile Zola estão aqui enterrados.

 

13. Praça Vendôme

Esta graciosa praça foi projectada por Jules Hardouin-Mansart. Originalmente, a praça chamava-se Place Louis le Grand. As fachadas das casas foram construídas entre 1686 e 1701.

Praça Vendôme
Praça Vendôme

A intenção original era que as academias reais, a Casa da Moeda, a Biblioteca Real e um hotel para emissários estrangeiros fossem instalados na praça; mas devido a dificuldades financeiras, o rei foi forçado a vender os edifícios. No centro da praça, a coluna de bronze de 44 metros de altura, Colonne de la Grande Armée, recorda os feitos gloriosos do exército francês.

 

14. Palais Royal

O Palais Royal foi criado como um palácio do Cardeal aquando do reinado do rei Luís XIII e, mais tarde, tornou-se um lugar real; foi um assento de poder durante quatro séculos.

Palais Royal
Palais Royal

Exemplificando a arquitectura clássica francesa, o edifício apresenta um encantador pátio central. Dentro do pátio existem esculturas que despertam uma sensação de surpresa e muita curiosidade.

 

15. Conciergerie

Esta fortaleza medieval é a infame prisão da Revolução Francesa. Os prisioneiros eram mantidos em celas húmidas enquanto aguardavam o seu destino. A Conciergerie agora é um museu.

Conciergerie
Conciergerie

A Salle des Girondins exibe relíquias dos dias sangrentos do Terror, incluindo uma lâmina de guilhotina, regulamentos de prisão e uma cópia da última carta de Maria Antonieta. A Salle des Gens d’Armes é um salão gótico abobadado de impressionantes proporções.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here