Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Paris

Os 15 melhores locais para visitar em Paris

É uma das cidades mais românticas da Europa e destino de visita obrigatória em França. Descubra os melhores locais para visitar em Paris.

0

6. Palais Garnier e a biblioteca-museu da Ópera Garnier

O Palais Garnier é um sensacional teatro neobarroco destinado a apresentações de ópera e ballet. Criado por Charles Garnier, foi construído entre 1862 e 1875 e tem capacidade para 2.200 pessoas. O luxuoso auditório em vermelho e dourado é adornado com uma pintura no tecto de Chagall.

Palais Garnier e a biblioteca-museu da Ópera Garnier
Palais Garnier e a biblioteca-museu da Ópera Garnier

Para uma compreensão mais profunda da Ópera de Paris e a sua rica herança cultural, visite a Biblioteca-Museu da Ópera. A biblioteca e o museu possuem três séculos de arquivos, além de exposições dedicadas à arte da ópera. A colecção permanente do museu apresenta desenhos de fantasias e cenários, modelos em escala e pinturas da ópera.

 

7. Praça da Concórdia

Criada entre 1755 e 1775 pelo arquitecto do rei Luís XV, esta impressionante praça octogonal é o coração da Paris do século XVIII. Com as suas dimensões majestosas, a Place de la Concorde é uma das mais belas praças da cidade.

Praça da Concórdia
Praça da Concórdia

Foi palco de vários eventos históricos importantes – como a execução do rei Luís XVI – e fazia parte da rota triunfal de Napoleão. No centro está um obelisco egípcio que foi apresentado a Carlos X pelo vice-rei do Egipto.

 

8. Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é dedicado aos exércitos franceses vitoriosos da Revolução e do Primeiro Império. Napoleão ordenou a construção desta poderosa estrutura em 1806. No sopé do Arco do Triunfo encontra-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, dedicado em 1921 como um memorial aos mortos da Primeira Guerra Mundial.

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

Todas as noites, às 18.30 horas, uma pequena delegação de soldados reacende a chama na tumba e todos os anos, a 11 de Novembro, aniversário do Armistício de 1918, há cerimónias comemorativas em honra dos que faleceram nas duas guerras mundiais.

 

9. Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle é considerada uma jóia rara da Idade Média. Esta obra-prima da alta arquitectura gótica foi construída entre 1242 e 1248 para o rei Luís IX para abrigar preciosas relíquias cristãs que o monarca havia adquirido do imperador bizantino.

Sainte-Chapelle
Sainte-Chapelle

A capela é famosa pelos seus belos vitrais, que dão ao santuário um brilho iridescente e uma aura serena. As cores e a luz simbolizam divindade e a Jerusalém celestial. Ouvir música clássica neste espaço é verdadeiramente uma experiência espiritual inspiradora.

 

10. Jardins de Luxemburgo

Os Jardins de Luxemburgo receberam a sua forma actual no século XIX pelo arquitecto Jean Chalgrin. A característica central do parque é o grande lago octogonal com uma fonte, ladeado por dois elegantes terraços. O parque é muito popular para relaxar e piqueniques.

Jardins de Luxemburgo
Jardins de Luxemburgo

Outra característica fundamental é a pitoresca Fontaine de Médicis, escondida sob as árvores em frente à fachada leste do palácio. O Théâtre du Luxembourg tem 275 lugares e apresenta espectáculos de marionetas encantadores em francês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here