Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Paris

Os 15 melhores locais para visitar em Paris

É uma das cidades mais românticas da Europa e destino de visita obrigatória em França. Descubra os melhores locais para visitar em Paris.

10738
0
Paris
Paris

A cidade de Paris cativa quem a visita pela beleza e ambiente mágicos. Esta incomparável cidade está repleta de monumentos grandiosos como a Torre Eiffel, Notre-Dame e os Campos Elísios. O charme de Paris também se vê nos pequenos detalhes: as pitorescas ruas, as árvores lindamente aparadas, os bolos saborosos e os deliciosos salões de chá. De boutiques elegantes a cozinha requintada, Paris é sinónimo das melhores coisas da vida.

A cidade celebra a sua herança cultural, mantendo os seus marcos históricos, jardins franceses formais e colecções de arte de classe mundial. Visite o Louvre e o Museu de Orsay para ver fantásticas obras-primas. Explore a atmosfera boémia de Montmartre. Paris lança um feitiço de encantamento. Uma visita pode inspirar um caso de amor para sempre. Descubra os melhores locais para visitar em Paris, a capital da França!

 

1. Torre Eiffel

Este pode bem ser o monumento mais famoso do mundo e é, certamente, o mais emblemático de Paris. A Torre Eiffel foi projectada por Gustave Eiffel e construída para a Exposição de Paris de 1889, que marcou o centenário da Revolução Francesa. Esta estrutura inovadora é considerada uma proeza arquitectónica magistral e é uma das principais atracções turísticas de Paris.

Torre Eiffel
Torre Eiffel

A torre tem 307 metros de altura. Os visitantes podem ir de elevador ou subir os 360 degraus para chegar ao primeiro nível (a 57 metros) e mais 344 degraus para alcançar o segundo nível (a 115 metros). O nível mais alto encontra-se a uma vertiginosa elevação de 276 metros. No topo, as vistas da paisagem urbana de Paris são verdadeiramente impressionantes.

 

2. Museu do Louvre

Possui mais de 30.000 obras de arte, desde antiguidades até arte medieval e pintura europeia do século XV ao XIX. É impossível ver tudo numa única visita, mas os turistas podem-se concentrar numa galeria particular, como a escultura clássica, a arte renascentista italiana ou as pinturas francesas do século XVII.

Museu do Louvre
Museu do Louvre

A peça mais famosa do museu é a Mona Lisa, pintada por Leonardo da Vinci em 1503-1505. Há outras obras-primas excepcionais: a antiga escultura de Vénus de Milo e os afrescos de Botticelli. Igualmente imperdível é “Liberty Leading the People” (1831), de Eugène Delacroix, que retrata a violência da Revolução de 1830.

 

3. Catedral de Notre-Dame de Paris

A Catedral de Notre-Dame de Paris foi fundada em 1163 pelo rei Luís IX e pelo bispo Maurice de Sully. Levou mais de 150 anos a ser construída. O santuário atrai visitantes com luz de velas bruxuleantes. O interior apresenta magníficos vitrais.

Catedral de Notre-Dame de Paris
Catedral de Notre-Dame de Paris

Todos os sábados e domingos, às 21.15 horas, a catedral oferece um espectáculo audiovisual especial projectado para inspirar os visitantes. A apresentação acontece numa tela de 100 metros quadrados. A entrada é grátis.

 

4. Campos Elísios

Esta célebre avenida parisiense foi idealizada por André Le Nôtre em 1667. A parte inferior dos Champs-Elysées, na fronteira com a Place du Concorde, inclui um amplo parque, o Jardin des Champs-Élysées, e o museu de belas-artes Petit Palais.

Campos Elísios
Campos Elísios

A parte superior, que se estende até ao Arco do Triunfo, é ladeada por lojas de luxo, hotéis, restaurantes, cafés, cinemas e teatros. Esta área movimentada atrai muitos turistas e é um ponto de encontro para os parisienses.

 

5. Museu de Orsay

Esta renomada colecção de arte impressionista é uma das principais atracções de Paris. O museu está alojado num espaço amplo e a colecção representa o trabalho de todos os mestres do impressionismo.

Museu de Orsay
Museu de Orsay

O Museu Orsay é o melhor lugar em Paris para obter uma visão geral da história da arte impressionista, desde as pinceladas suaves de Claude Monet até cenas selvagens e coloridas de Paul Gauguin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here