Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

É uma das mais antigas cidades de Espanha e está repleta de história e monumentos para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Oviedo.

1192
0

11. Museu de Belas-Artes de Oviedo

Museu de Belas-Artes de Oviedo
Museu de Belas-Artes de Oviedo

O Museu de Belas-Artes de Oviedo está instalado no Palácio de Velarde, na Calle de Santa Ana. Este esplendoroso equipamento museológico tem notáveis obras de arte dos períodos renascentista e barroco, bem como estupendas pinturas de artistas não menos incríveis da região das Astúrias.

 

12. Igreja Paroquial de San Isidoro

Igreja Paroquial de San Isidoro
Igreja Paroquial de San Isidoro

Construída em 1578, a Igreja Paroquial de San Isidoro fica na elegante Plaza de la Constitución. A Câmara Municipal de Oviedo, construída em 1662, localiza-se em frente à igreja paroquial na Plaza de la Constitución. Esta praça e as ruas laterais circundantes estão repletas de lojas convidativas, fantásticos cafés e espectaculares restaurantes.

 

13. Palácio do Conde de Toreno

Palácio do Conde de Toreno
Palácio do Conde de Toreno

Este esplendoroso monumento histórico-artístico foi edificado em 1675. Construído a partir de pedra de silhar, é um requintado edifício barroco que tem uma deslumbrante fachada com colunas toscanas a emoldurar a porta de entrada. O Palácio do Conde de Toreno abriga o Instituto Real de Estudos Asturianos.

 

14. Parque de San Francisco

Parque de San Francisco
Parque de San Francisco

Uma fuga para a natureza no coração de Oviedo, este formidável parque cobre uma extensa área de seis hectares. Vegetação exuberante, plantas exóticas e flores repletas de cor criam um paraíso verdejante. Encontrará bananeiras, carvalhos, olmos e castanheiros. É uma autêntica alegria explorar os caminhos sombreados e as vias arborizadas deste parque.

 

15. Parque de Inverno

Parque de Inverno
Parque de Inverno

É um espaço verde muito grande que possui muitos equipamentos desportivos. Localizado na parte sul da cidade, é um lugar ensolarado, com uma área de 1.000 metros quadrados e vista para a cordilheira de Aramo. Tem um jardim único em forma de labirinto, com 650 lauréis e uma típica quintana asturiana, formada por uma casa grande e um hórreo. Aqui também fica o Palácio das Crianças, um centro municipal de carácter lúdico.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here