Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

É uma das mais antigas cidades de Espanha e está repleta de história e monumentos para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Oviedo.

1192
0

6. Mosteiro de San Pelayo

Mosteiro de San Pelayo
Mosteiro de San Pelayo

O mosteiro dos beneditinos de San Pelayo foi fundado na época medieval sob o nome de San Juan Bautista. No entanto, com a transferência dos restos mortais de San Pelayo para Oviedo para serem depositados neste convento, a sua designação passou a ser denominada Mosteiro de San Pelayo. É um convento de clausura que faz parte da história das Astúrias, uma vez que em mil anos de existência conseguiu recolher uma notável colecção documental e, actualmente, serve de Arquivo Histórico Provincial. As freiras que a ocupam são tradicionalmente conhecidas como as Pelayas. No seu esplêndido arquivo podem ser encontrados os fundos dos mosteiros de San Bartolome de Nava, Santa Maria de Villamayor, São Vicente e Santa Maria da Vega, juntamente com abundantes objectos e relíquias que passaram a formar parte do convento.

 

7. Igreja de Santa Maria de Bendones

Igreja de Santa Maria de Bendones
Igreja de Santa Maria de Bendones

Classificada como monumento nacional, Santa Maria de Bendones trata-se de uma igreja pré-românica do século IX. As características que mais se evidenciam na Igreja de Santa Maria de Bendones são a torre sineira independente e pinturas murais bem preservadas no interior; no entanto, o interior não está aberto ao público.

 

8. Igreja de San Julián de los Prados

Igreja de San Julián de los Prados
Igreja de San Julián de los Prados

San Julián de los Prados é a maior igreja pré-românica de nuestros hermanos. Até ao século XI tratou-se do maior edifício cristão em Espanha. Verá detalhados e coloridos afrescos, repletos de padrões geométricos, símbolos e figuras. Visitas guiadas para ver esta deslumbrante igreja estão disponíveis a cada 30 minutos.

 

9. Palácio de Camposagrado

Palácio de Camposagrado

Este magnífico palácio barroco do século XVIII é um monumento histórico-artístico e agora abriga o Supremo Tribunal das Astúrias. A mansão foi construída no século XVIII por José Manuel Bernaldo de Quirós, marquês de Camposagrado. Este monumento não se encontra aberto ao público, mas vale a pena visitar para se observar o monumental exterior.

 

10. Igreja de San Tirso

Igreja de San Tirso
Igreja de San Tirso

Esta antiga igreja data do século IX e foi originalmente construída em estilo românico durante o reinado de Afonso II. A Igreja de San Tirso fazia parte de um complexo eclesiástico construído pelo sobredito monarca. Refira-se que a igreja foi remodelada várias vezes ao longo dos tempos, sendo que apenas uma janela do santuário tem a arquitectura pré-românica original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here