Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

Os 15 melhores locais para visitar em Oviedo

É uma das mais antigas cidades de Espanha e está repleta de história e monumentos para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Oviedo.

1602
0
Oviedo
Oviedo

A cidade de Oviedo atrai visitantes com a sua bela paisagem natural e intrigantes igrejas pré-românicas. Afonso II fundou a cidade como a capital do Reino das Astúrias no século IX; o monarca escolheu este local estratégico de montanha como defesa contra os ataques do emirado muçulmano de Córdoba. Na zona histórica ovetense, as estreitas ruas pedonais procuram lembrar o ambiente de épocas passadas. Oviedo é, também, conhecida pela excelência gastronómica. A deliciosa cozinha local apresenta especialidades da região das Astúrias, designadamente fabada asturiana, pitu de caleya e queijo Cabrales. Estes são os melhores locais para visitar em Oviedo, Espanha.

 

1. Catedral de Oviedo

Catedral de Oviedo
Catedral de Oviedo

A impressionante catedral gótica de Oviedo foi construída nos séculos XIV e XV no local de uma igreja do século VIII. O santuário encontra-se repleto de incríveis obras de arte. Ainda assim, a característica mais marcante do monumento é, indubitavelmente, a torre de 82 metros de altura, considerada uma das melhores do país vizinho. Esta catedral tem, também, um bonito claustro da era medieval.

 

2. Igreja de Santa Maria del Naranco

Igreja de Santa Maria del Naranco
Igreja de Santa Maria del Naranco

Situada numa área relvada no sopé do Monte Naranco, a Igreja de Santa Maria del Naranco fica a dois quilómetros de Oviedo e oferece uma vista fabulosa da cidade. Originalmente um palácio real construído para Ramiro I, em 848, o edifício foi convertido numa igreja nos séculos X e XI. Uma característica incomum: o altar está no exterior da igreja.

 

3. Igreja de San Miguel de Lillo

Igreja de San Miguel de Lillo
Igreja de San Miguel de Lillo

Esta pequena e antiga capela fica no Monte del Naranco (a dois quilómetros da cidade de Oviedo), um pouco acima da Igreja de Santa Maria del Naranco. A arquitectura apresenta colunas de estilo asturiano. A ornamentação nos capitéis e as janelas de treliça são remanescentes da decoração original.

 

4. Museu de Arqueologia de Oviedo

Museu de Arqueologia de Oviedo
Museu de Arqueologia de Oviedo

O rés-do-chão é dedicado ao pré-românico e românico, focando-se, sobretudo, a região das Astúrias. O primeiro andar exibe antigas moedas romanas, esculturas, mosaicos e outros artefactos da época romana. O segundo andar apresenta achados pré-históricos descobertos nas áreas circundantes; muitos dos objectos expostos datam da Idade da Pedra.

 

5. Santa Câmara da Catedral de Oviedo

Santa Câmara da Catedral de Oviedo

A Santa Câmara da Catedral de Oviedo parece luminosa e esplêndida desde a sua última restauração, que tornou possível desde o passado dia 14 de Abril mostrar ao público toda a sua beleza medieval, o que o torna um símbolo das Astúrias e uma importante reivindicação religiosa, cultural e turística. Fundada como uma capela palatina por um rei das Astúrias, que a história chama de Afonso II, o Casto, e que viveu e amou no século IX, a Santa Câmara da Catedral de Oviedo tem sido uma testemunha activa de milhares de histórias: encontro de peregrinos, devotos, viajantes, aventureiros e até revolucionários. Para todos eles, de uma forma ou de outra, tem sido uma referência inescapável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here