Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Oslo

Os 15 melhores locais para visitar em Oslo

A capital da Noruega tem muitas atracções turísticas para ver e muito para fazer. Estes são os melhores locais para visitar em Oslo.

945
0

11. Câmara municipal

Câmara municipal
Câmara municipal

Radhuset é, sem dúvida, um dos grandes marcos de Oslo. Este imponente edifício, construído em betão revestido a tijolo, foi desenhado por Arnstein Arneberg e Magnus Poulson e tem duas torres, uma delas adornada com um enorme mostrador de relógio. Uma das torres abriga os 38 sinos que podem ser escutados a tocar em toda a área portuária.

 

12. Aker Brygge

Aker Brygge
Aker Brygge

Estima-se que 12 milhões de pessoas visitem Aker Brygge todos os anos, atraídos pela maravilhosa calçada à beira-mar, óptimas lojas, fantásticos restaurantes e belos bares. Não deixe de visitar, também, o Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, onde existem obras de grandes nomes como Andy Warhol, Damien Hirst e Jeff Koons.

 

13. Museu de História Natural e Jardins Botânicos

Museu de História Natural e Jardins Botânicos
Museu de História Natural e Jardins Botânicos

O Museu de História Natural de Oslo – constituído por Museu Geológico, Museu Zoológico e Jardim Botânico – é a maior colecção de história natural da Noruega. O Museu Geológico tem fantásticos minerais, além de uma impressionante colecção de esqueletos de dinossauros, enquanto no Museu Zoológico encontrará dioramas da fauna norueguesa. O melhor de tudo, porém, é o requintado Jardim Botânico: fundado em 1814, possui 7500 espécies de plantas diferentes da Noruega e de outras partes do mundo, 1500 delas localizadas no belo Jardim das Rochas.

 

14. Fortaleza de Akershus

Fortaleza de Akershus
Fortaleza de Akershus

Passeie tranquilamente pelos jardins e muralhas, sendo que pode contar com esplendorosas vistas do porto. Tente visitar os seguintes dois sítios: a pitoresca capela com o túmulo de Haakon VII (1872-1957) e o impressionante Museu da Resistência Norueguesa, estabelecimento onde conseguirá saber mais acerca da ocupação alemã de 1940-45.

 

15. Parque do Palácio

Parque do Palácio
Parque do Palácio

O Parque do Palácio é um espaço de 22 hectares com árvores, lagoas e trilhos de cascalho sinuosos. Caminhe pelo terreno, admire as estátuas e veja os soldados no parque rondando pela casa principal da Família Real norueguesa. A construção do parque foi iniciada na década de 1820, enquanto o palácio era erguido. O local foi um dos primeiros parques públicos da cidade. Muitas das árvores plantadas na época ainda estão de pé hoje. Ao caminhar pelo parque, observe as estátuas de noruegueses famosos. Elas incluem esculturas da princesa britânica que se tornou a Rainha Maud da Noruega em 1905 e do escultor Gustav Vigeland.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here