Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Oslo

Os 15 melhores locais para visitar em Oslo

A capital da Noruega tem muitas atracções turísticas para ver e muito para fazer. Estes são os melhores locais para visitar em Oslo.

1059
0
Oslo
Oslo

A cidade de Oslo, capital da Noruega, é uma das capitais mais interessantes da Europa. Parques e espaços abertos são parte integrante da paisagem urbana de Oslo e são facilmente acessíveis a partir de praticamente qualquer lugar da cidade. Estendendo-se da Estação Central de Oslo até ao Palácio Real, a Karl Johans Gate, a artéria principal da capital norueguesa, passa por muitas das atracções turísticas de Oslo, designadamente o Palácio, o Teatro Nacional, os antigos edifícios da Universidade e a Catedral.

Regularmente considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Oslo possui uma cena cultural rica e é famosa pelo teatro, museus e galerias. Há muito para ver e para fazer nesta capital nórdica e estamos aqui para lhe ajudar a fazer o seu roteiro. Estes são os melhores locais para visitar em Oslo.

 

1. Casa da Ópera de Oslo

Casa da Ópera de Oslo
Casa da Ópera de Oslo

A Casa da Ópera dispõe de uma lotação de 1364 lugares sentados. Revestida em mármore italiano e granito branco, a Casa da Ópera é o maior edifício cultural construído na Noruega desde a Catedral de Nidaros, em Trondheim, no século XIV. Falando ainda de música, mas em que esta se faz ouvir num outro local, no caso na Fortaleza de Akershus, recomenda-se a ida a dois festivais, os quais acontecem todos os Agostos: o Oslo Jazz Festival (um grande atractivo para músicos e fãs) e o Festival de Música Clássica (o qual inclui dezenas de concertos de música clássica protagonizados por artistas internacionalmente aclamados).

 

2. Parque Vigeland

Parque Vigeland
Parque Vigeland

O icónico Parque Vigeland trata-se de uma das atracções turísticas mais famosas da Noruega. Aberto todo o ano, este parque é, sem dúvida alguma, único. Nele, tem a oportunidade de ver uma imensidade de formidáveis estátuas em bronze, granito e ferro forjado. Quem as construiu foi o escultor norueguês Gustav Vigeland (1869-1943).

 

3. Museu das Embarcações Viking

Museu das Embarcações Viking
Museu das Embarcações Viking

Nenhuma viagem à Noruega estará completa sem visitar, pelo menos, um dos muitos museus e exposições dedicados ao passado Viking do país. Um dos melhores é o Museu das Embarcações Viking, que abriga três navios históricos do século IX, sendo o melhor preservado o navio Oseberg, de 21 metros de comprimento.

 

4. Museu Nacional de Oslo

Museu Nacional de Oslo
Museu Nacional de Oslo

O Museu Nacional de Oslo engloba a Galeria Nacional e o Museu Nacional – Arquitectura, além de colecções adicionais de arte contemporânea e design. A Galeria Nacional de Oslo abriga a maior colecção de arte da Noruega, apresentando obras de consagrados artistas como Johan Christian Dahl e Edvard Munch.

 

5. Palácio Real de Oslo

Palácio Real de Oslo
Palácio Real de Oslo

Situado numa colina no final da Karl Johans Gate, uma das principais zonas de Oslo, o Palácio Real da Noruega, construído em 1825, domina a paisagem urbana. O impressionante edifício de 173 quartos está aberto ao público para visitas guiadas durante o Verão, com guias em inglês quatro vezes/dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here