Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

É uma das mais antigas e ricas cidades francesas e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Lyon, França.

2849
0

11. Musée Gadagne

Musée GadagneEm 30 quartos e em quatro andares, existem cerca de 80.000 itens, datados entre os tempos medievais e meados do século XIX. Mapas e esboços antigos indicam como Lyon mudou e mostra alguns marcos da cidade a serem construídos. Também faz parte da atracção o Musée des Marionnettes, com 2000 bonecos antigos.

 

12. Musée Miniature et Cinéma

Musée Miniature et Cinéma
Musée Miniature et Cinéma

Este museu encontra-se na Maison des Avocats, um belo edifício do século XVII, com cinco pisos de altura. A colecção está dividida em duas partes: a principal atracção são cerca de 100 cenas em miniatura “hiper-realistas”. Existe, também, uma exposição de cinema com mais de 300 objectos, artefactos e modelos autênticos relacionados com filmes dos últimos 50 anos.

 

13. Os murais de Lyon

Os murais de Lyon
Os murais de Lyon

Outra razão para se explorar Lyon é pelos seus murais. Existe perto de uma centena de grandes pinturas nas paredes em torno da cidade. Um dos pontos de interesse é, sem dúvida nenhuma, o Mural de Canuts, que conta a história do bairro Croix-Rousse e que é actualizado a cada dez anos.

 

14. Presqu’île

Presqu’île
Presqu’île

É onde a maioria das coisas “acontecem” na cidade: há arquitectura gloriosa do século XIX, praças amplas, lojas, instituições culturais, restaurantes, cafés e bares. Se estiver com fome, a Rue Mercière é, basicamente, uma longa linha de excelentes restaurantes. Se estiver aqui para fazer compras, comece na Rue de la République, para pedestres, onde todas as marcas de renome aguardam-no.

 

15. Colline de la Croix-Rousse

Colline de la Croix-Rousse
Colline de la Croix-Rousse

Este bairro histórico foi um importante centro de tecelagem no início do século XIX. O aspecto mais singular do bairro relaciona-se com as traboules. As mesmas estão abertas ao público, mas os visitantes devem permanecer calados, por respeito aos moradores. Passeie pelo bairro para descobrir as curiosidades arquitectónicas das ruas sinuosas e traboules escondidas.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here