Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

É uma das mais antigas e ricas cidades francesas e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Lyon, França.

2867
0

6. Basílica de Notre-Dame de Fourvière

Basílica de Notre-Dame de Fourvière
Basílica de Notre-Dame de Fourvière

A basílica fica na parte mais antiga da cidade. Entre para ver os interiores extravagantes, bem como o Museu de Arte Sacra e subir a torre norte a fim de levar a cabo uma das melhores operações fotográficas de Lyon. A igreja é o foco da famosa Fête des Lumières, que acontece no início de Dezembro de cada ano.

 

7. Théâtre antique de Fourvière

Théâtre antique de Fourvière
Théâtre antique de Fourvière

2000 anos depois de ter sido construído, ainda é um local de apresentações durante o festival de teatro Nuits de Fourvière, em Junho e Julho. No seu auge teria dez mil espectadores, mas apenas os terraços médio e inferior da caverna subsistem. O teatro foi redescoberto no final do século XIX e restaurado nos 40 anos seguintes.

 

8. Musée Gallo-Romain de Lyon-Fourvière

Musée Gallo-Romain de Lyon-Fourvière
Musée Gallo-Romain de Lyon-Fourvière

O edifício merece uma menção, já que é parcialmente subterrâneo e foi escavado da encosta ao lado do teatro romano. Algo que deverá ver é o Mosaico dos Jogos de Circo, que data do século II e retrata uma corrida de carros com espantosa habilidade técnica. Há, também, o Calendário Gauilish de Coligny e o Tablet de Lyon, em que se encontra transcrito um discurso feito pelo imperador romano Cláudio no século I.

 

9. Catedral de Lyon

Catedral de Lyon
Catedral de Lyon

A fabulosa catedral da cidade é uma construção predominantemente gótica construída entre os séculos XII e XV. A maioria dos vitrais originais ainda estão aqui e datam dos anos 1300. Por baixo do relógio principal está um astrolábio, acrescentado em 1600, que consegue mostrar a posição da terra, do sol e da lua.

 

10. Institut Lumière

Institut Lumière
Institut Lumière

Qualquer um que vá ao cinema fica animado por prestar homenagem aos irmãos Lumière, considerados os pais da arte cinematográfica. O museu foi criado por um descendente de Louis Lumière, que, ao trabalhar com August, ajudou a inventar o cinematógrafo, a primeira câmara cinematográfica e projector. Juntos fizeram mais de mil filmes, exibidos nos primeiros cinemas do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here