Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

Os 15 melhores locais para visitar em Lyon

É uma das mais antigas e ricas cidades francesas e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Lyon, França.

2322
0
Lyon
Lyon

A belíssima cidade francesa de Lyon é um importante Património da Humanidade, com um belo centro histórico renascentista, ruínas romanas e o majestoso bairro Presqu’île do século XIX. A cidade foi fundada há 2000 anos na confluência dos rios Ródano e Saône e construiu a sua fortuna a partir do comércio da seda. Esta indústria forneceu-lhe uma bela arquitectura renascentista em Vieux Lyon, onde passagens semi-ocultas chamadas Traboules ligam pátios ao Saône. Lyon é, igualmente, a cidade do chef Paul Bocuse, reverenciado como um deus da culinária francesa. Trata-se, sem qualquer dúvida, de um dos melhores destinos da França e talvez um dos mais desconhecidos. Ainda é possível calcorrear as suas ruas e apreciar os seus monumentos e os detalhes da sua arquitectura sem encontrar demasiados turistas. Estes são os melhores locais para visitar em Lyon, França.

 

1. Vieux Lyon

Lyon
Lyon

É um dos maiores sítios renascentistas do Velho Continente. Nos séculos XV, XVI e XVII, a indústria de seda de Lyon prosperou e famílias mercantes de França, Flandres, Alemanha e Itália estabeleceram-se na cidade. Construíram-se casas sumptuosas, nos estilos gótico, renascentista italiano e renascentista francês, sendo que ainda restam 300 das mesmas em Saint-Jean, Saint-Georges e Saint-Paules.

 

2. Traboules de Lyon

Traboules de Lyon
Traboules de Lyon

São maravilhosos corredores renascentistas, cerca de 40 dos quais estão abertos ao público. Quase todas essas passagens são parte de propriedades residenciais, por isso é uma boa ideia ir em silêncio. O melhor lugar para começar a sua aventura é em torno de Quai Fulchiron Rolland e Rue des Trois Maries.

 

3. Musée des Beaux-Arts de Lyon

Musée des Beaux-Arts de Lyon
Musée des Beaux-Arts de Lyon

Instalado numa antiga abadia de 1600, o Musée des Beaux-Arts é o maior museu de belas-artes de França, depois do Louvre, em Paris. Há 70 quartos aqui, com pinturas de 1300 a 1900, esculturas e exibições de arte egípcia e oriental. Ficará impressionado com a riqueza de famosos artistas franceses e europeus em exposição: Degas, Van Gogh, Renoir, Cézanne, El Greco, Canaletto, Picasso, Max Ernst e Francis Bacon.

 

4. Parc de la Tête d’Or

Parc de la Tête d’Or
Parc de la Tête d’Or

É um dos maiores parques urbanos franceses. Tem um Zoo e o principal jardim botânico de França. Há no Parc de la Tête d’Or mais de 20 mil variedades de plantas e as estufas mais graciosas do século XIX que se poderia esperar. Para as famílias com crianças, o parque é imperdível, graças à planície africana, com zebras, leões e girafas.

 

5. Hôtel de Ville

Hôtel de Ville
Hôtel de Ville

Poucos edifícios em Lyon são tão impressionantes quanto a sua famosa Câmara Municipal. Localizado na Place de la Comédie, o Hôtel de Ville foi construído em 1646 seguindo os planos do arquitecto Simon Maupin, embora tenha sofrido várias modificações até os dias de hoje; por exemplo, teve que ser reconstruída em 1674 após um incêndio, e renovações foram realizadas durante o Segundo Império Francês. A sua fachada é um exemplo espectacular de barroco ricamente decorado, especialmente impressionante quando está todo iluminado à noite. A melhor parte, naturalmente, está dentro: tectos altos coroados por candelabros, belas tapeçarias, decoração dourada por toda parte e salas que o irão deslumbrar. Você pode solicitar visitas guiadas, mas as reservas não são feitas no próprio edifício; você terá que se deslocar ao escritório de turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here