Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Génova

Os 15 melhores locais para visitar em Génova

É uma das mais belas mas menos conhecidas cidades italianas e fica situada na Ligúria. Estes são os melhores locais para visitar em Génova.

0

11. Castello d’Albertis

Castello d’Albertis
Castello d’Albertis

O Castello d’Albertis oferece excelentes vistas do Mar da Ligúria e da cidade circundante. Dentro da fortaleza está o maravilhoso Museu de Culturas do Mundo. Esta colecção inclui artefactos da civilização maia, assim como uma série de descobertas de todo o mundo por Enrico e Luigi Alberti, entre as quais armas do Sudão e da China.

 

12. Spianata Castelletto

Spianata Castelletto
Spianata Castelletto

Castelletto é um bairro residencial em Génova e Spianata é uma plataforma elevada que oferece vistas incomparáveis da cidade e do porto. O pátio e a passagem são acessíveis através de uma série de degraus ou de um elevador que é coberto por um grande edifício com painéis de vidro. O pátio em si é um óptimo lugar para relaxar e é protegido por uma variedade de árvores. Existem, igualmente, vários binóculos que permitem ver todos e quaisquer detalhes.

 

13. Passeggiata Anita Garibaldi a Nervi

Passeggiata Anita Garibaldi a Nervi
Passeggiata Anita Garibaldi a Nervi

É um trecho de calçada pavimentada que serpenteia ao longo da costa de Génova. Começando na Via Giovanni, a passagem apresenta um caminho de paralelepípedos rosa e abraça perfeitamente o litoral. Venha aqui para fugir da agitação da cidade, apreciar o ar do mar e admirar a bela paisagem costeira que Génova tem para oferecer.

 

14. Palazzo Tursi

Palazzo Tursi
Palazzo Tursi

Construído durante os anos dourados da República de Génova é hoje o local onde o presidente do município recebe os seus convidados especiais. O edifício abriga também uma extensão da Galeria Palazzo Bianco. Nas suas fabulosas salas estão expostas peças famosas como o Guarneri del Gesù, um violino que pertenceu a Paganini, um conjunto considerável de obras de arte decorativa, uma exposição de majólica liguriana entre os séculos XVI e XVIII, tapeçarias preciosas e uma colecção de documentos oficiais, moedas, pesos e medidas da antiga República de Génova.

 

15. Castello Bruzzo

Castello Bruzzo
Castello Bruzzo

O Castello Bruzzo está localizado numa área montanhosa da cidade onde é possível apreciar as deslumbrantes vistas sobre o Golfo de Génova. O castelo está localizado quase no centro de um parque que, de acordo com os padrões românticos, é articulado em caminhos sinuosos e amplas áreas de repouso e contemplação. A extensa área arborizada é acessada a partir de três entradas: a primeira em Corso Firenze, através de uma escada larga e íngreme; o segundo, na Via Paride Salvago, leva à área em frente à fachada principal e mais representativa do edifício, aquela com a entrada através de uma ponte sobre um fosso; o terceiro na Via Piaggio leva directamente ao hall de entrada dos fundos.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here