Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Génova

Os 15 melhores locais para visitar em Génova

É uma das mais belas mas menos conhecidas cidades italianas e fica situada na Ligúria. Estes são os melhores locais para visitar em Génova.

0

6. Museu Marítimo de Génova

Museu Marítimo de Génova
Museu Marítimo de Génova

Génova foi uma grande potência naval durante os séculos XVI-XIX. É, por isso, lógico que a cidade possua um dos maiores museus marítimos do Velho Continente. Este museu é um lugar verdadeiramente interessante e apresenta quatro andares de artefactos históricos, reconstruções e exposições. No segundo andar, por exemplo, há reproduções de naufrágios e uma infinidade de instrumentos navais.

 

7. Palazzo Spinola di Pellicceria

Palazzo Spinola di Pellicceria
Palazzo Spinola di Pellicceria

Uma visita a Génova tem que incluir obrigatoriamente a Piazza della Pellicceria. Aqui fica o imponente Palazzo Spinola di Pellicceria, construído em 1593 pela vontade de Francesco Grimaldi e mais tarde herdado pela família Ansaldo-Pallavicino, Doria , Fieschi e finalmente, em meados do século XVIII, pela família Spinola. Em 1958 os proprietários deixaram toda a propriedade, com os móveis e valiosa colecção de arte ao Estado italiano, com cláusula obrigatória que fossem mantidos a aparência de habitação: assim nasceu a National Gallery Palazzo Spinola, um dos maiores museus da cidade de Génova. O edifício destaca-se não só para as obras de arte que abriga, mas também pelas decorações valiosas feitas ao longo do tempo por grandes artistas como Lazzaro Tavarone, Sebastiano Galeotti, Giovanni Battista Natali e Lorenzo De Ferrari .

 

8. Via Garibaldi

Via Garibaldi
Via Garibaldi

A Via Garibaldi – Património Mundial da UNESCO – é uma das mais importantes ruas genovesas, sendo famosa pela grande quantidade de palácios e arquitectura refinada. Nela estão o Palazzo Bianco, o Palazzo Rosso, o Palazzo Doria Tursi, o Palazzo Lomelino e o Palazzo Pantaleo. Três destes palácios estão abertos ao público (Bianco, Rosso e Tursi), oferecendo os mesmos uma fabulosa visão da história de Génova, juntamente com uma grande variedade de artefactos e maravilhosas colecções de arte.

 

9. Porto de Génova

Porto de Génova
Porto de Génova

O porto de Génova estende-se por 22 quilómetros de costa. Este sítio onde os navios podem fundear tem bastante potencial turístico e inclui uma miríade de bares, restaurantes e museus. No ponto central da rede portuária, à esquerda da baía, fica a fantástica Lanterna de Génova.

 

10. Museu de Arte Oriental

Museu de Arte Oriental
Museu de Arte Oriental

Localizado perto da Piazza del Portello, no centro de Génova. Dentro dos limites desta estrutura convidativa fica uma das maiores colecções de arte asiática. As exposições, divididas em várias categorias que abrangem diferentes épocas, incluem esculturas budistas e uma grande variedade de armaduras e armas japonesas bem preservadas. Há, igualmente, uma colecção de pinturas asiáticas e objectos teatrais de bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here