Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Espanha

Os 15 melhores locais para visitar em Espanha

É um dos países mais visitados do mundo e tem de tudo para oferecer: cultura, monumentos e praias. Estes são os melhores locais para visitar em Espanha.

0

6. Salamanca

Salamanca é, sem dúvida, uma cidade imperdível na Espanha, graças à sua rica história e atmosfera absolutamente encantadora. Localizada na parte ocidental da Espanha, na região de Castela e Leão, Salamanca ganhou reconhecimento e fama por causa da sua cultura e atmosfera estudantil. A cidade em si remonta à era celta e é bem conhecida tanto pela arquitectura de arenito que domina a área quanto pela Universidade de Salamanca, uma das mais antigas universidades da Espanha.

Salamanca
Salamanca

Para um sabor da história de Salamanca, dirija-se ao Património Mundial da UNESCO da Cidade Velha. É na Cidade Velha que se encontram a arquitectura religiosa de vários estilos, como a Igreja de San Juan de Barbalos ou os conventos de Las Claras e Santa Teresa. Do outro lado da cidade, as ruas ganham vida à noite com a enorme população estudantil que aqui estuda na universidade.

 

7. Córdoba

Situada no ponto navegável mais alto do rio Guadalquivir, Córdoba é uma cidade portuária fundada originalmente pelos romanos. No entanto, não foi até a cidade se tornar a capital do Al-Andalus, o reino mouro da Espanha islâmica, que Córdoba se destacou como uma das principais cidades a visitar no país. Impressionante e um deleite para os olhos, não há dúvida de que Córdoba é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Na verdade, era tão bonita que, quando foi reconquistada pelos cristãos em 1236, a maioria da arquitectura da cidade foi deixada de pé.

Córdoba
Córdoba

Um óptimo lugar para explorar a pé ou de bicicleta, a cereja no topo do bolo da cidade é, sem dúvida, a Mesquita de Córdoba, que é uma das maiores e mais emblemáticos edifícios islâmicos do mundo e ainda tem uma catedral construída no centro dos seus muitos arcos e colunas. Esteja você em Córdoba para explorar sua arquitectura islâmica ou para explorar outros locais, como o Bairro Judeu, ou simplesmente para vaguear pelas suas ruas, a história e a beleza desta cidade serão inesquecíveis.

 

8. Valência

Terceira maior cidade da Espanha, Valência é magnífica em todos os seus aspectos. Não só é Valência uma cidade totalmente habitável, é também o lar de uma cena gastronómica próspera, um da melhor vida nocturna do país e detentora de um oferta cultura incrível. A cidade também chegou à vanguarda da inovação, uma vez que desviou o seu rio e construiu fantásticas proezas de arquitectura em seu lugar ao longo de um lindo e sinuoso parque que faz as delícias dos valencianos, que aqui gostam de passar o seu tempo livre.

Valência
Valência

No meio da arquitectura moderna brilhante e jardins bem cuidados, a história e a cultura de Valência são eternizadas de forma surpreendente. Para o deleite dos gastrónomos de todo o mundo, Valência é cercada por terras férteis, que é um dos principais contribuintes para o estatuto da cidade como o berço da famosa paella à valenciana, um prato mundialmente famoso, que se faz com arroz, marisco e com os vegetais e legumes típicos que se podem encontrar nas terras férteis de Valência.

 

9. Burgos

Fundada em 884, a cidade de Burgos, também conhecida como a “Terra dos Castelos”, é charmosa, memorável e profundamente enraizada na sua história medieval. O charme desta cidade vem do seu ambiente castelhano setentrional e de uma dispersão de monumentos medievais como a Cartuja de Miraflores e a Abadia de Santa Maria la Real de Las Huelgas.

Burgos
Burgos

Por mais impressionantes que estes locais sejam, a principal atracção da cidade é a extraordinária e imponente catedral gótica. Um exemplo brilhante da incrível arquitectura religiosa da Espanha, é uma presença dominante no horizonte de Burgos e definitivamente imperdível. Como Burgos é uma cidade limpa e tranquila, os visitantes são bem-vindos e encorajados a explorar a cidade a pé para descobrir algumas das partes menos conhecidas mas igualmente belas da região. Quem sabe, você pode até encontrar um requintado restaurante e provar a famosa gastronomia desta cidade.

 

10. Oviedo

Oviedo é a principal cidade das Astúrias e é também capital do Principado das Astúrias. Fica estrategicamente localizada numa zona próxima do mar e da montanha, nos Picos da Europa. A cidade de Oviedo é grande e desenvolvida, mas ao mesmo tempo, suficientemente acolhedora e agradável. O centro histórico pode ser todo percorrido a pé e encontra-se próximo das ligações das principais estradas.

Oviedo
Oviedo

A rua mais famosa da cidade de Oviedo é a Calle Gascona, também conhecida por Boulevard de la Sidra. É tradição passar por esta rua para beber a sidra, uma bebida alcoólica feita com sumo fermentado de maçã e que é a mais famosa das Astúrias. A cidade de Oviedo é conhecida pelas suas estátuas. Existem cerca de 150 estátuas espalhadas por todo o tipo de sítios. Se tivermos que eleger as nossas preferidas não hesitamos em falar da personagem de banda desenhada Mafalda, do cão Rufo e do artista Woody Allen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here