Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Foi fundada pelos fenícios e ocupada por gregos, cartagineses e romanos. Daqui partiam navios para as Américas no século XVI. Estes são os melhores locais para visitar em Cádiz, Espanha.

8403
0

11. Porto de Santa Maria

Porto de Santa Maria
Porto de Santa Maria

Poderá chegar a este porto histórico através de ferry ou mediante uma condução de 15 minutos de carro. Reivindica-se que este porto foi de onde Cristóvão Colombo partiu para as Américas quando fez a sua segunda viagem.

 

12. Praia da Caleta

Praia da Caleta
Praia da Caleta

Trata-se de uma praia com bandeira azul e um excelente local para as pessoas relaxarem, encontrarem amigos e aproveitarem o sol. Para os moradores de Cádiz, esta baía no lado oeste da costa da cidade é mais do que apenas uma praia: é um cartão-de-visita com enorme importância histórica, já que fenícios, cartagineses e romanos atracaram neste porto natural em tempos passados.

 

13. Praia da Vitória

Praia da Vitória
Praia da Vitória

Subindo quase todo o lado ocidental de Cádiz, descobrirá a Praia da Vitória – frequentemente classificada como a melhor praia urbana da Europa – com 2,8 quilómetros de extensão. Caso seja simpatizante de desporto ao sol, há vários campos de vólei e um ginásio ao ar livre, enquanto as crianças poderão brincar nos parques infantis. Abraçando o comprimento da Praia da Vitória encontrará o Paseo Marítimo da cidade, que é composto por um passeio e uma fartura de bares, chiringuitos (restaurantes à beira-mar) e lojas, para terminar um dia perfeito de ócio.

 

14. As praias de Caños de Meca

Caños de Meca

Uma simples viagem pela costa levá-lo-á a esta pequena vila adorada pelo seu conjunto de fabulosas praias. Por trás das mesmas há dunas e pinheiros aromáticos que cobrem as encostas. Uma nota histórica: a batalha de Trafalgar ocorreu nesta costa, em 1805.

 

15. Oratório de São Filipe

Oratório de São Filipe
Oratório de São Filipe

Esta pequena capela é uma paragem turística que vale bem a pena visitar. Foi construída em 1671 e é dedicada a São Felipe Neri. Não deixe de ver a notável pintura da Imaculada Conceição de Murillo exibida no altar-mor.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here