Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Foi fundada pelos fenícios e ocupada por gregos, cartagineses e romanos. Daqui partiam navios para as Américas no século XVI. Estes são os melhores locais para visitar em Cádiz, Espanha.

8437
0

6. Castelo de São Sebastião

Castelo de São Sebastião
Castelo de São Sebastião

Durante grande parte da sua vida, esta fortaleza do século XVIII foi usada como prisão ou para quarentenas. Algumas cenas do filme “007 – Morre Noutro Dia” foram rodadas neste castelo.

 

7. Parque Genovés

Parque Genovés
Parque Genovés

Trata-se de um bonito parque à beira-mar com caminhos feitos da mesma areia usada nas arenas das touradas da Andaluzia. Há um conjunto de pequenos detalhes divertidos, como a gruta (que tem uma cascata) e um lago “espreitado” por esculturas de dinossauros. Todo o parque é um grande jardim botânico, com espécimes de plantas e árvores de múltiplos lugares: choupos, louros indianos, pinheiros das Canárias e cicas do sul da Índia, citando apenas alguns exemplos.

 

8. Mercado Central

Mercado Central
Mercado Central

Em Cádiz, o mercado é uma necessidade absoluta. A principal explicação é que a localização da cidade no Atlântico concede-lhe o peixe e os frutos do mar mais frescos de Espanha. As tentadoras pilhas de caranguejos, ostras, lagostas, lagostins, camarões, atum, enguias, chocos e muito mais é uma visão que ficará na sua memória. Há bares que servem tapas com um copo de cerveja, existindo, igualmente, um canto gastronómico onde poderá comprar camarões e ostras recém-preparados.

 

9. Repositório arqueológico de Gadir

Repositório arqueológico de Gadir
Repositório arqueológico de Gadir

Os fenícios colonizaram grande parte do litoral da Espanha muito antes de os romanos chegarem, mas poderá ser algo difícil encontrar muitas evidências das suas cidades e postos de comércio. Isso é o que torna Gadir tão valioso, porque nove metros abaixo da superfície de Cádiz estão os vestígios de um assentamento do século XIX a.C.

 

10. Porta de Terra

Porta de Terra

Historicamente, esta parte de Cádiz afunilou num estreito istmo. A torre que hoje vê acima da porta, na realidade, não tem qualquer propósito defensivo. Até ao século XX, existiram trincheiras profundas a operar do lado de fora da parede e apenas uma abertura, antes do fosso ser preenchido e mais dois grandes arcos serem derrubados tendo-se em vista tráfego rodoviário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here