Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Berna

Os 15 melhores locais para visitar em Berna

É a capital da Suíça e um dos destinos mais bonitos da Europa. Descubra os melhores locais para visitar na belíssima cidade de Berna.

0

6. Castelo Jegenstorf

Castelo Jegenstorf
Castelo Jegenstorf

Os interiores sumptuosamente decorados dispõem de mobiliário de famílias abastadas e aristocratas que outrora residiram na cidade velha e na República de Berna. Três exposições permanentes acrescentam profundidade cultural: o poeta folclórico bernês Rudolf von Tavel (1866-1934), o professor bernês e economista Philipp Emanuel von Fellenberg (1771-1844) e a Sociedade Econômica do Cantão de Berna (Ökonomischen Gesellschaft des Kantons Bern – OGG, desde 1759). O parque circundante é um local para agradáveis caminhadas e relaxamento, aberto cedo e tarde durante todo o ano. As árvores frutíferas do arvoredo barroco são usadas para produzir um delicioso vinho de maçã.

 

7. Gurten

Gurten
Gurten

Se permanecer em Berna durante mais de um dia, programe algumas horas para as encostas da colina de Berna, Gurten. Há um funicular que se apanha pelo Aare em Waben. O Verão significa caminhadas, um passeio na ferrovia em miniatura para os pequenos, churrascos e outros bons momentos ao ar livre, enquanto um tobogã encontra-se disponível se houver neve suficiente no Inverno. Em meados de Julho ocorre o Gurtenfestival, que continua a crescer e nas últimas edições teve artistas como Muse, Patti Smith e Massive Attack.

 

8. Zentrum Paul Klee

Zentrum Paul Klee
Zentrum Paul Klee

Na periferia leste de Berna existe um museu moderno relacionado com um dos mais influentes artistas do início do século XX: Paul Klee. O espaço foi inaugurado em 2005 e possui cerca de 40% da obra completa de Klee, começando por esboços de infância e continuando pelos períodos expressionista, cubista e surrealista.

 

9. Bärenpark

Bärenpark
Bärenpark

Berna, há muito tempo, tem uma afeição por ursos e o animal foi adoptado como emblema desde o século XII. Crê-se que a capital suíça alberga mamíferos omnívoros de maior tamanho desde, pelo menos, o século XVI. O habitat foi modernizado em 2009.

 

10. Rosengarten

Rosengarten
Rosengarten

O roseiral da cidade fica num terreno alto, perto do Parque Bären e com uma vista muito satisfatória do centro histórico de Berna, na margem direita do Aare. A primeira das suas rosas foi plantada em 1917. O jardim de rosas tem também 23 espécies de rododendros que florescem em Maio, bem como um gracioso lago com lírios que florescem em Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here