Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Nazaré

Os 12 melhores locais para visitar na Nazaré

Uma pequena e pitoresca vila que se tornou num destino mundial de surf e atrai cada vez mais turista. Estes são os melhores locais para visitar na Nazaré, Portugal.

40404
3

5. Capela de Santo António

A Capela de Santo António situa-se na Avenida da República da Nazaré, de frente para o mar. Foi construída em 1861, com o dinheiro dos pescadores, que contribuíram com 1% dos seus lucros como “dinheiro para o Santo”.

Capela de Santo António
Capela de Santo António

A sua fachada é completamente coberta com azulejos, representando a imagem de Santo António. O seu interior, de uma só nave, coberta por um telhado de madeira e paredes revestidas por um silhar de azulejos brancos e azuis, alberga uma capela-mor onde é exibida a imagem de Santo António.

 

6. Gruta Natural do Forno de Orca

A Gruta do Forno de Orca, localizada na base de um promontório, ao lado da Praia do Norte, supõe uma história geológica da Nazaré e está intimamente relacionada entre a paisagem e a ocupação humana do território. Esta caverna natural está moldada numa estrutura de pedra calcária e oferece muitas evidências da actividade erosiva ao longo do tempo.

Gruta Natural do Forno de Orca
Gruta Natural do Forno de Orca

A caverna está localizada, quando o mar está mais calmo, bem longe da água, portanto, a sua entrada é geralmente fácil. Mas quando o mar está em maré alta, com ondas fortes que violentamente vão contra o penhasco, a água entra na caverna.

 

7. Casa Museu do Pescador

A Casa-Museu do Pescador, localizada na vila turística da Nazaré, criada da iniciativa privada de um amante das tradições da sua terra natal, e foi inaugurada em 1999. Actualmente, foi recuperada e restaurada.

Casa Museu do Pescador
Casa Museu do Pescador

Tanto o seu exterior como o seu interior representam uma casa típica de uma família de pescadores e comerciantes nazarenos, como nas décadas de 1930-1950. Nela verá electrodomésticos e mobiliário da época, bem como telas e algumas miniaturas de navios antigos da Nazaré.

 

8. Sítio da Nazaré

O Sítio da Nazaré é um dos principais bairros, onde toda a história da cidade começou. Fica no alto de uma montanha e é um local onde prevaleça a peregrinação e culto, já que foi lá que a Nossa Senhora de Nazaré, segundo a lenda, apareceu. O acesso até o topo do Sítio é feito de carro ou a pé, através de uma escada.

Sítio da Nazaré
Sítio da Nazaré

Mas há também um ascensor, que leva do alto do Sítio até à Praia da Vila, o que é muito mais cómodo na hora de ir de um lugar para o outro. No sítio da Nazaré há alguns pontos turísticos que vale a pena ressaltar: o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, o Miradouro do Suberco, a Ermida da Memória, o forte de São Miguel Arcanjo e a Praia do Norte (onde ocorrem as maiores ondas e se realizam campeonatos de surf).

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Gostaria de imprimir os artigos, mas não estou conseguindo. Poderia liberar? É para arquivo pessoal, sem divulgar para ninguém. Este pedido é porque eu quero visitar esses lugares maravilhosos que vc posta. Aguardo retorno, via e-mail. Grata Abs Fátima Salgueiro

  2. Somente hoje eu dei conta que os artigos que vcs postam no meu e-mail, fatimassalgueiro@yahoo.com.br não são completos e fiquei bem frustada porque eu colo e copio no word e fica no meu HD.
    Solicito, mais uma vez, que seja autorizada a colagem e copia dos artigos referente a viagens.
    Aguardo ansiosamente pela resposta, uma vez que estou de viagem marcada para Portugal em 28/05/2018. Conto com a compreensão dos autores deste site. Abs Fátima Salgueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here