Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Macedónia

Os 12 melhores locais para visitar na Macedónia

Um pequeno país nos Balcãs que possui muito ainda por descobrir. Vales, lagos e cidades milenares, descubra os melhores locais para visitar na Macedónia.

0

7. Parque Nacional Galicica

O Parque Nacional Galicica está situado no Monte Galicica, que faz parte da cordilheira de Sara-Pind. Devido à sua excepcional beleza natural e flora e fauna extremamente opulentas e endémicas, em 1958, a secção macedónia da montanha foi proclamada Parque Nacional. O Parque cobre uma área de 227 km2 entre os Lagos de Ohrid e Prespa.

Parque Nacional Galicica
Parque Nacional Galicica

Os lagos e os vales deste parque nacional permitem vistas panorâmicas contínuas, extremamente longas e bonitas para os visitantes. Galicica goza de um clima continental moderado influenciado por uma grande quantidade de água de ambos os lagos e as influências sub-mediterrâneas quentes. Além da extraordinária beleza natural e valores estéticos, a Galicica também é um ambiente único com flora natural bem conservada em vários ecossistemas. A flora no Parque Nacional Galicica abrange mais de 800 espécies, dentre as quais existem inúmeras formas raras e endémicas, cujo limite de distribuição mais distante é o próprio Monte Galicica.

 

8. Mariovo

Mariovo é uma região histórica na parte sul da República da Macedónia situada entre as montanhas. Hoje, Mariovo tem um pouco menos de quinhentas pessoas espalhada por uma área de mais de 1300 quilómetros quadrados. Tudo aqui parece parado no tempo.

Mariovo
Mariovo

Uma das mais belas construções de arquitectura na área de Mariovo é conhecida como a ponte de pedra. A ponte atravessa o rio Gradeshka. Sob a ponte, numa das rochas mais altas, há uma imagem do santo Gjorgi. Esta imagem realmente pertence à pequena igreja que existia neste local. A parede da ponte é construída por rochas enormes, sob as quais passa o rio da aldeia. A água limpa e fria fez um pequeno canyon percorrendo os penhascos. Ninguém realmente pode resistir a esta beleza.

 

9. Mosteiro de Osogovo

O mosteiro de São Joaquim Osogovski está situado entre bosques verdejantes perto da cidade de Kriva Palanka, no Nordeste. Foi fundado no século 12 e reconstruído muitas vezes durante os séculos seguintes. Os seus frescos são especialmente característicos do século XIX. O complexo do mosteiro sempre foi um importante centro cultural, religioso e educacional.

Mosteiro de Osogovo
Mosteiro de Osogovo

Consiste na igreja de São Joaquim Osogovski, uma pequena igreja do século 14 dedicada à Santa Mãe de Deus, um dormitório de três andares, um campanário, um edifício de passagem, uma casa de guarda, dormitórios novos e uma residência do chefe da Igreja Ortodoxa da Macedónia. Exposições de arte, encontros científicos e seminários são regularmente organizados neste complexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here