Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

É um dos 3 países do Báltico e tem muito para descobrir além da sua capital, Riga. Estes são os melhores locais para visitar na Letónia.

0

9. Kuldiga

Visitar a pequena cidade de Kuldiga é um pouco como voltar no tempo para uma era mais lenta e mais gentil. A cidade está localizada na região de Kurzeme (ou Curlândia) ao longo da costa ocidental do país, pouco povoada, rica em história e bela arquitectura e cercada por belezas naturais.

Kuldiga
Kuldiga

Você pode começar a sua excursão por esta pequena e adorável cidade na praça central da cidade para ver uma colecção de edifícios barrocos bem preservados, enquanto nas proximidades você pode passear por ruas de paralelepípedos repletas de casas de madeira, parques e canais maravilhosamente restaurados. Depois de explorar a cidade, pode ir até à impressionante Cascata do Rio Ventas, a mais larga da Europa. Há agradáveis trilhas para caminhadas, rios para descobrir em caiaque, e ciclismo. Windsurf e parapente são actividades populares.

 

10. Sigulda

A charmosa pequena cidade de Sigulda está localizada a apenas 1 hora de carro de Riga, numa área de excepcional beleza natural. Um passeio cénico rápido no teleférico aéreo levará você para fora do vale e através do rio Gauja para ver três castelos históricos, incluindo o Castelo de Sigulda, o Castelo de Turaida e as ruínas do Castelo Medieval de Krumulda. Os apreciadores de arquitectura história poderão ser surpreendidos já que a área em torno de Sigulda tem muitas mansões históricas, imponentes vilas, igrejas e outros edifícios antigos para admirar.

Sigulda
Sigulda

A beleza da paisagem circundante convida os amantes da natureza a sair e a serem activos – você pode fazer caminhadas ou alugar uma bicicleta, scooter ou até mesmo um barco para explorar a paisagem, enquanto os temerários podem experimentar o Bungee Jumping e outros desportos radicais em dois parques de aventura.

 

11. Parque Natural Tervete

O Parque Natural Tervete é uma adição essencial ao seu itinerário letão se você viajar com crianças, e é também divertido para os adultos que gostam de ficar desfrutar de um passeio ao ar livre. O parque está localizado numa floresta antiga e intocada, onde algumas das árvores têm mais de 300 anos. Você pode subir até o topo da torre de observação para obter uma vista fantástica do centro da floresta.

Parque Natural Tervete
Parque Natural Tervete

As crianças vão adorar explorar a Floresta dos Contos de Fadas, o Parque Infantil e a Floresta dos Gnomos, onde todas as pequenas casas são do tamanho de um gnomo – perfeitas para crianças – e há vários personagens de fantasias e até mesmo uma princesa. Há um belo lago onde você pode alugar barcos para passeios ou pesca e uma caminhada no topo das árvores para adultos. Você pode fazer um piquenique ou fazer um lanche numa das cantinas do parque.

 

12. Tukums

A pequena cidade de Tukums está situada entre Riga e o Mar Báltico, na pitoresca região de Kurzeme, na Letónia – um destino ideal para uma interessante viagem de um dia saindo de Riga. Algumas das actividades mais especiais que você pode participar em Tukums incluem visitar “Cinevilla”, um antigo cenário de um filme que agora é uma atracção turística onde você se pode vestir com vários trajes e aprender sobre a cinematografia.

Tukums
Tukums

Um passeio pelo castelo Durbes irá elucidá-lo sobre a história e a cultura da Letónia e inclui uma visita a um workshop de cerâmica. Na Padaria Laci, você pode ver como o pão favorito da Letónia é feito e tentar fazer pão tradicional. Para diversão ao ar livre pode aproveitar o bobsleigh de Verão ou uma variedade de desportos de Inverno no Centro de Recreação Zviedru cepure.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here