Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

É um dos 3 países do Báltico e tem muito para descobrir além da sua capital, Riga. Estes são os melhores locais para visitar na Letónia.

0

5. Curlândia

A Curlândia (ou Kurzeme em letão) é uma região da Letónia localizada ao longo da costa oeste do país, pouco povoada – uma jóia desconhecida para todos os amantes da natureza. As impressionantes falésias de 20 metros ao longo da costa de Jurkalne são populares entre os entusiastas do camping e oferecem condições ideais para parapente, windsurf e kite boarding.

Curlândia
Curlândia

No interior, as cascatas Venta, com 100 metros de largura, são o lugar para se visitar no outono e na primavera para ver centenas de salmões tentando saltar as cataratas. A observação de pássaros é excelente em todo o litoral, especialmente durante a migração. As famílias poderão visitar o Parque Aventura de Ventspils, que oferece vários cursos de obstáculos, um parque aquático no verão e oportunidades de esqui e snowboard no inverno. Mas a Curlândia não é apenas Natureza. De facto, esta região chegou mesmo a ser independente durante uns meros 8 meses no século XX e como prova da imensa cultura deste local, também é possível visitar vários palácios, castelos e museus.

 

6. Daugavpils

Daugavpils é a segunda maior cidade da Letónia, localizada ao longo das margens do rio Daugava, no sudeste do país. Uma das principais atracções turísticas da cidade é a famosa Fortaleza de Daugavpils, que continua sendo um dos castelos defensivos mais completos da Europa, datando do início do século XIX. Você pode passar várias horas explorando este forte histórico, que é construído no estilo Império, com excepção do Gótico portão de Nikolas e da Torre da Água.

Daugavpils
Daugavpils

O edifício do Arsenal da fortaleza abriga agora o centro de arte Mark Rothko, que apresenta artistas letões e internacionais. Os amantes da história também devem visitar a colina das Igrejas que é, sem surpresa, o lar de quatro igrejas muito interessantes. A cidade possui vários parques e jardins, museus e o Zoológico Latgale.

 

7. Jelgava

A cidade histórica de Jelgava está localizada a apenas 40 km de Riga, numa das partes mais pitorescas do país. A cidade remonta a 1578, tornando-se uma das cidades mais antigas da Letónia, e há muitas atracções históricas e culturais para serem exploradas. Os principais destaques históricos para adicionar à sua lista de coisas para explorar são a Torre da Igreja da Santíssima Trindade de Jelgava (que inclui um museu e deck de observação), o Museu de História e Arte Jelgava e o Museu do Palácio Jelgava.

Jelgava
Jelgava

Para uma pausa da história e cultura, você pode desfrutar de algumas actividades ao ar livre – explorar a cidade e os seus arredores ao longo de uma selecção de ciclovias, fazer caminhadas nos prados Lielupe Flood (que possuem excelentes locais de observação de pássaros e a chance de ver cavalos selvagens) ou subir aos ares numa excursão de balão de ar quente.

 

8. Jurmala

Durante mais de 200 anos, a estância balnear de Jurmala atraiu pessoas locais (e um número crescente de visitantes internacionais) que vêm para relaxar e descontrair ao longo da extensa praia de pinheiros na Baía de Riga. Você pode aproveitar o sol na longa e enorme praia, visitar um museu ao ar livre ou explorar as fontes de enxofre, a vida selvagem e as trilhas a pé no Parque Nacional Kemeri.

Jurmala
Jurmala

Os amantes da música podem desfrutar de um show no Dzintari Concert Hall e todos poderão passear pela avenida de pedestres da rua Jonas, onde você pode comer, beber, fazer compras e observar as pessoas. Depois de um dia agitado na praia, pode visitar um dos muitos spas para uma sublime sessão de mimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here