Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Covilhã

Os 12 melhores locais para visitar na Covilhã

Bem próxima da Serra da Estrela, uma localidade com muito para saborear e descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Covilhã.

19509
0

9. Penhas Douradas

Vizinha das Penhas da Saúde, as Penhas Douradas localizam-se naquela que é considerada a região mais fria de Portugal. Parte integrante do Parque Natural da Serra da Estrela, aqui o visitante deslumbrar-se-á com uma fantástica vista sobre a vila de Manteigas e sobre o Vale Glaciar do Rio Zêzere.

Penhas Douradas
Penhas Douradas

Glorificada pela natureza serrana que lhes confere uma beleza única, a zona é conhecida por ter a primeira estância de turismo de montanha do país, estando rodeada pelos seus famosos chalés. Por entre bosques de pinheiro-silvestre ou pinheiro-de-casquinha, poderá aqui aproveitar e conhecer a célebre barragem do Vale de Rossim.

 

10. Cântaro Magro

Este é um imponente rochedo com uma altura de cerca de 500 metros, que atinge no ponto mais elevado a altitude de 1.928 metros e que não deixa ninguém indiferente à sua passagem. Visível de muitos pontos da Serra da Estrela, o Cântaro destaca-se pela imponência das suas paredes escarpadas.

Cântaro Magro
Cântaro Magro

De granito modelado pela erosão glaciar e fluvial, este monstro de pedra recostado sobre o brutal Vale Glaciar do rio Zêzere, constitui um dos locais mais interessantes e mais procurados para a prática de escalada na Península Ibérica.

 

11. Poço do Inferno

Subindo paralelo à Ribeira de Leandres e seguindo por caminhos estreitos, onde não passa mais do que um carro, chegamos a um dos ex-libris da Serra da Estrela e uma das mais bonitas cascatas do país: o Poço do Inferno!

Poço do Inferno
Poço do Inferno

Aqui, no coração da Serra a 1080 metros de altitude, as águas são geladas, como não poderia deixar de ser nesta altura do ano. Cristalinas e transparentes convidam a um mergulho, noutra altura do ano, pois claro!

 

12. Cabeça do Velho

A Serra da Estrela é fértil em formações rochosas e rochedos famosos. A Cabeça do Velho é sem dúvida um bom exemplo disso.

Cabeça do Velho
Cabeça do Velho

É uma rocha de granito localizada a cerca de 1500 metros de altitude, conhecida por lembrar uma cabeça de perfil. Quem por ali passa, decerto, não fica indiferente a tão singular obra da natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here