Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Um lago, paisagens verdejantes, montanhas imponentes e monumentos seculares. Descubra os melhores locais para visitar em Zurique, na Suiça.

0

9. Niederdorf

Niederdorf faz parte da cidade velha de Zurique – e os habitantes referem-se a ela como “Dörfli”, significando toda a área de Niederdorf e Oberdorf que se estende até Bellevue. Niederdorf é uma zona pedonal igual a Limmatquai, que corre paralela. Durante o dia, a zona de pedestres e muitas lojas, que estão quase escondidas em becos, proporcionam ao turista o ambiente ideal para fazer compras.

Niederdorf
Niederdorf

À noite, Niederdorf transforma-se num bairro de diversão nocturna para um público muito variado, com os seus bares, restaurantes e artistas de rua. O popular “Dörflifäscht” acontece com muitos DJs, barracas de mercado, delícias culinárias, concertos e atracções no final de cada Agosto.

 

10. Altstadt

Altstadt compreende a área da cidade histórica que foi construída pouco antes do século XX. A cidade mantém uma sensação arquitectónica mais antiga neste local e é o lar de muitos pontos de referência, praças e outras atracções turísticas em Zurique, incluindo Lindenhof, Fraumunster, a Igreja de São Pedro, o Novo Mercado e o antigo bairro Medieval Rathaus. Arquitetonicamente, há uma mistura de medieval e gótico, e os visitantes ainda podem ver onde estavam as antigas muralhas da antiga cidade.

Altstadt
Altstadt

Altstadt vale a pena, sobretudo, para um passeio a pé, sem demoras, enquanto aprecia a arquitectura dos edifícios e se perde nas mil e uma pequenas lojas, que tanto podem vender iguarias culinárias como pequenas lembranças típicas da região ou até livros e brinquedos. Se aprecia caminhar quando visita alguma nova cidade, este é o local perfeito de Zurique para fazê-lo.

 

11. Uetliberg

Para as melhores vistas da cidade e do lago, siga os habitantes locais até o fim de semana favorito, o Uetliberg de 871 metros. A sudoeste de Zurique, o Uetliberg é o cume mais setentrional da cordilheira de Albis, de fácil acesso pela Uetlibergbahn, uma ferrovia montanhosa que circula o ano todo desde a estação de Selnau até à estação superior. A partir daqui, é uma caminhada de 10 minutos até ao cume. A ampla estrada é bem iluminada à noite e leva ao restaurante do cume, um espaço envidraçado com belas vistas das luzes da cidade abaixo.

Uetliberg
Uetliberg

Vistas diurnas da torre de vigia estendem-se através dos Alpes de Valais, Bernese e Glarus, com a Floresta Negra ao norte e os Säntis a leste. A partir daqui, uma caminhada fácil até o Felsenegg leva um pouco mais de uma hora, onde um teleférico desce até Adliswil. Você pode regressar a Zurique pelo Sihltalbahn. Viajar de noite para o Uetliberg para um jantar de fondue e vistas da cidade com as suas luzes reflectidas na neve é ​​uma das coisas favoritas dos moradores locais para fazer em Zurique durante o Inverno.

 

12. Igreja de São Pedro

Localizada a sul de Lindenhof na parte da Cidade Velha, que fica na margem oeste de Limmat, a Igreja de São Pedro fica numa pequena colina. A igreja paroquial mais antiga de Zurique, tem um coro românico do início do século XIII sob a torre e uma nave barroca com três corredores e galerias.

Igreja de São Pedro
Igreja de São Pedro

Você pode ver a fundação original do século IX sob a capela-mor. Em 1538, a igreja adquiriu os maiores mostradores de relógios da Europa, com 8,7 metros de diâmetro, e ainda detém esse recorde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here