Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Um lago, paisagens verdejantes, montanhas imponentes e monumentos seculares. Descubra os melhores locais para visitar em Zurique, na Suiça.

0

5. Kunsthaus Zürich

O Kunsthaus Zürich abriga uma das colecções de arte mais importantes da Suíça, montada ao longo dos anos pela associação de arte local. A colecção abrange desde a Idade Média até a arte contemporânea, com ênfase na arte suíça. Grandes obras de artistas como Claude Monet, Edvard Munch, Pablo Picasso e o suíço Alberto Giacometti podem ser vistos aqui.

Kunsthaus Zürich
Kunsthaus Zürich

O museu foi projectado pelos arquitectos Karl Moser e Robert Curjel e foi inaugurado em 1910. Particularmente notáveis são os vários interiores Moser preservados na secção original do museu, decorados em magistral estilo Neo-Greco.

 

6. Grossmünster

A igreja “Grande Ministro” é uma das quatro principais igrejas de Zurique e acredita-se que tenha sido fundada por Carlos Magno. A lenda afirma que ele encomendou uma igreja no local onde o seu cavalo caiu de joelhos nos túmulos dos santos padroeiros de Zurique. As torres gémeas desta igreja são muitas vezes consideradas o marco mais conhecido de toda a cidade de Zurique.

Grossmünster
Grossmünster

A igreja teve muitas renovações diferentes que deturparam a versão original do século XII. Adições modernas à igreja incluem vitrais do célebre artista Augusto Giacommetti e portas esculpidas em bronze por Otto Munch. A igreja continua a abrigar as criptas de Felix e Regula, os santos patronos de Zurique e também uma estátua em honra de Carlos Magno.

 

7. Museu Nacional Suíço

O Museu Nacional Suíço abriga extensas colecções que abordam todos os aspectos da cultura e a arte de viver na Suíça, desde a Idade da Pedra até os dias actuais. O edifício do museu foi construído em 1898 por Gustav Gull na forma de um castelo francês. Ele contém uma série de peças únicas, como uma torre de arsenal e uma grande colecção de esculturas de liturgia de madeira religiosa, pinturas em painéis e altares.

Museu Nacional Suiço
Museu Nacional Suiço

Uma colecção histórica de moedas suíças que datam da Idade Média, e uma maravilhosa exposição de cavalaria e colecção de arte gótica completam este museu excepcionalmente excelente. Após um dia de contemplação, pode ainda optar for fazer uma paragem na margem do lago, mesmo ao lado do museu, e fazer um passeio de barco.

 

8. Fraumünster

Conhecida como a igreja das mulheres, esta igreja é considerada uma das quatro principais de Zurique. Fraumunster foi originalmente construída em 853 por Louis o alemão para a sua filha, Hildegarde, ter um lugar para rezar. Foi um convento durante setecentos anos e, em certo momento, a abadessa foi chamada para governar a cidade.

Fraumünster
Fraumünster

Hoje, a igreja está aberta para serviços e passeios. De especial interesse são os vitrais, alguns tão altos quanto 9 metros de altura, bem como afrescos do artista Paul Bodmer. Digna de contemplação e admiração é também a magnífica torre do relógio da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here