Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Sevilha

Os 12 melhores locais para visitar em Sevilha

Uma cidade apaixonante onde pode ver desde monumentos árabes até arte contemporânea. Descubra os melhores locais para visitar em Sevilha, Espanha.

140877
2

5. Torre Giralda

Embora grande parte dos símbolos do Islão tenham desaparecido ou sido cristianizados ao longo dos anos, a influência moura ainda é bastante evidente na Catedral de Sevilha. Em especial no Pátio de los Naranjos, um jardim de laranjeiras que, antigamente, servia de local para ritos e festas islâmicas, e a torre La Giralda, minarete do século 12 transformado em campanário, que é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade. Sobre ela, há até um dito popular que diz que “não se sabe se foram os homens que a construíram para subir aos céus ou os anjos para baixarem à terra”.

Torre Giralda

A Torre era utilizada para chamar os fies à oração e também como observatório. Na época ela foi a construção mais alta do mundo, medindo 97,5 metros. Actualmente com 104,1 metros, a Giralda é a construção mais alta de Sevilha. Lá do alto é possível ter uma bela vista da cidade. E um detalhe – a Giralda é acessível a pessoas em cadeira de rodas. Todo o caminho até ao topo é feito por rampas! É que na época dos mouros o responsável por tocar o sino subia a Torre a cavalo. Uma óptima ideia para economizar tempo e energia!

 

6. Torre do Ouro

A Torre do Ouro foi erguida como uma atalaia de vigilância, visando evitar possíveis invasões pelo rio Guadalquivir. Uma das suas formas de protecção era uma gigantesca corrente que se desenrolava sob as águas e era erguida para impedir a passagem de barcos indesejados. O seu nome explica-se pelo revestimento de azulejos dourados que possuía antigamente ou então como armazém das riquezas procedentes dos barcos que chegavam da América.

Torre do Ouro
Torre do Ouro

Compõe-se de 3 partes, sendo a inferior dodecagonal e construída no séc. XII. A segunda, hexagonal, foi levantado na época do rei Pedro I, e a terceira, circular, foi rematado por uma cúpula, pertence ao séc. XVIII. Um pouco antes de finalizada, foi seriamente danificada pelo terremoto de Lisboa de 1755. A torre foi declarada Monumento Histórico-Artístico em 1931 e actualmente sedia o Museu Naval de Sevilha.

 

7. Parque Maria Luísa

O Parque foi inaugurado em 18 de Abril de 1914 como um parque público. O seu nome vem da antiga proprietária do terreno, a duquesa de Montpensier, María Luiza Fernanda de Borbón, que doou as terras à cidade de Sevilha em 1893. O Parque tem uma agradável área verde no meio da agitação de Sevilha, o que o faz dele um óptimo candidato para um passeio mais tranquilo. Além de várias árvores e bastante sombra, na caminhada o viajante encontra também algumas fontes de água.

Parque Maria Luíza
Parque Maria Luísa

Nos seus 34 hectares, o Parque Maria Luiza conta com dois museus construídos especialmente para a Exposição de 1929, o Museo Arqueológico e o Museo de Artes y Costumbres Populares. Abertos de terça a domingo, a entrada de cada um deles custa 1,50 Euros. Confirme o horário nos respectivos sites, que são variáveis.

 

8. Praça de Touros

A Praça de Touros de Sevilha é uma das praças mais antigas de toda a Espanha. Foi construída em 1761 por Vicente San Martin.A praça e as edificações formam um quarteirão quase todo triangular. O edifício da praça tem a forma de um polígono irregular, tanto interiormente como exteriormente. Isso tudo é consequência de uma obra construída ao longo de 120 anos. Uma das maiores características da arena da praça de toiros de Sevilha é que ela não é circular totalmente, porém ligeiramente oval.

Praça de Touros
Praça de Touros

Na Praça dos Touro de Sevilha você irá encontrar a Tribuna do Príncipe, construída, ou melhor, criada por Cayetano de Acosta. A capela dos toureiros está “representada”pela imagem da Virgem de los Dolores, atribuída a Juan de Astirga, que tem uma devoção entre os toureiros. Também tem um museu taurino com colecção de fotografias, trajes, quadros e outros, tudo relacionado ao mundo dos touros.Antes da Praça dos Touros de Sevilha ser construída as corridas eram feitas na Plaza de San Francisco.

2 COMENTÁRIOS

  1. Devia legendar as imagens e pôr a negrito algumas partes.
    É muito texto, ninguém irá dar atenção a tudo.
    Conselho! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here