Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Setúbal

Os 12 melhores locais para visitar em Setúbal

Possui uma localização privilegiada e rodeada de deslumbrante natureza, na Arrábida e no Sado. Estes são os melhores locais para visitar em Setúbal.

52472
0
setúbal
Convento da Arrábida

A cidade de Setúbal está inserida na denominada Costa Azul e é uma importante zona portuária e de comércio. Uma das suas principais actividades é, sem dúvida, a pesca, e cada vez mais vem sendo procurada por turistas, que encontram na cidade e na sua zona envolvente excelentes roteiros para descobrir. Com um centro histórico agradavelmente cuidado, o comércio tradicional ladeia ruas pedonais que nos encaminham para uma simpática avenida, que oferece um enorme e refrescante jardim. Situada sobre o Rio Sado, a cidade oferece ao visitante o melhor e mais fresco peixe e marisco.

A Serra da Arrábida ou um passeio de barco até à Península de Tróia são dois destinos que não pode perder em Setúbal e nos seus arredores. Esta cidade goza de uma localização privilegiada e portanto é uma óptima opção para quem pretende explorar melhor a Arrábida, o estuário do Sado ou a costa Alentejana. Além disso, as praias de Setúbal são de elevada qualidade e atraem cada vez mais turistas vindos de toda a parte do país e do estrangeiro. Estes são os melhores locais para visitar em Setúbal.

 

1. Igreja do Convento de Jesus

A Igreja de Jesus, construída em 1491 por Diogo de Boitaca (mais conhecido pelo seu trabalho no Mosteiro dos Jerónimos), é considerada uma das maravilhas arquitectónicas da cidade de Setúbal. Esta igreja, decorado com gárgulas e torres em espiral é um dos primeiros exemplos do estilo manuelino.

Igreja do Convento de Jesus
Igreja do Convento de Jesus

O seu interior é espectacular, tem colunas em espiral que ascendem enrocadas em forma de corda, feita de mármore bege da Serra da Arrábida, com tons de rosa, e olhar orgânico. Atrás do altar do século XVIII há azulejos com padrões geométricos que criam um contraste interessante com costelas curvas do telhado.

 

2. Museu de Arqueologia e Etnografia de Setúbal

O Museu de Arquelogia e Etnografia de Setúbal é um espaço no centro da cidade de Setúbal onde poderá encontrar muita informação acerca das diferentes colecções e escavações arqueológicas assim como descobrimentos feitos na região de Setúbal.

Museu de Arqueologia e Etnografia de SetúbalNeste museu poderá ainda visitar uma secção especialmente dedicada à etnografia regional com enfoque nas tradições regionais, piscatória, agrícola, criação de gado, construção naval, tecelagem, artesanato popular, contendo ainda miniaturas em escala de barcos regionais. Este museu possui ainda uma biblioteca bem documentada com mais de 10.000 volumes acerca da região.

 

3. Parque Natural da Serra da Arrábida

O Parque Natural da Serra Arrábida estende-se por mais de 10.800 hectares de montanhas, vales e zonas marítimas entre as cidades de Setúbal, Sesimba e Palmela. A qualidade deste parque natural deve-se, não só aos seus incalculáveis recursos naturais mas também a fraca humanização da região. Este parque inclui as serras de S. Luís, Gaiteiros, S. Francisco, Louro e Arrábida.

praias mais bonitas da Arrábida
Serra da Arrábida

O parque natural da Arrábida foi instituído devido à necessidade de preservação e conservação de bens naturais e históricos presentes nesta região e que apresentam grande valor para a região e para Portugal. Esta é assim uma área de promoção dos produtos naturais como os vinhos de mesa de Azeitão e o saboroso queijo de Azeitão e de produtos culturais como o Convento da Arrábida.

 

4. Portinho da Arrábida

A Praia de Portinho da Arrábida é considerada uma das praias mais paradisíacas da região. Apesar de não ter uma grande extensão possui águas totalmente cristalinas e um bonito areal dourado. A temperatura média das águas do mar nesta praia durante o verão é de 20ºC e apresentam uma cor translúcida onde poderá observar até mesmo os peixes que por vezes atingem a zona de costa.

melhores praias de Setúbal
Portinho da Arrábida

Nesta praia poderá aproveitar para descansar visto que apesar de possuir um restaurante ao lado da praia, esta localiza-se numa povoação bastante tranquila de casas rasteiras encastradas na grande rocha que as rodeia. A praia apresenta grande variedade de fauna marítima (protegida), proveniente da Pedra da Anicha uma reserva zoológica adjacente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here